Dúvuda sobre a Loja Integrada

Olá

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas referente aos serviços disponibilizados pela Loja Integrada.

  • Há um limite de tráfego de dados de acesso a loja ?
  • Caso o lojista opte por disponibilizar o pagseguro e/ou paypal em sua loja, ele terá de fazer um cadastro com essas instituições e pagar as devidas taxas com as mesmas ?
  • Quais são as formas de pagamento dos planos pagos ?
  • Todos os recursos listados na página “https://lojaintegrada.com.br/recursos/” estão disponíveis para todos os planos ?
  • A Loja Intergrada disponibiliza temas gratuitos para seus clientes ?
  • Existe uma cobrança de taxa ou comissão referente a integração com os marketplace disponíveis ?
  • Na página “https://lojaintegrada.com.br/planos/” é mostrado uma variação na quantidade de usuários por plano. A palavra “usuário” designa a quantidade de administradores que cada loja vitual pode possuir por plano ?

Olá WEB_AFMDATA, boa tarde.
Sou novo na comunidade e suas dúvidas também são as minhas.
Tenho outras dúvidas e se permitir gostaria de compartilhar nesse mesmo tópico.
At,
Tiago

Respondendo:

1 - Sim, existe um limite de visitações conforme seu plano (https://lojaintegrada.com.br/planos/), quanto ao acesso de dados não sei lhe dizer, entendo que vc queira dizer a quantidade de informações, acredito que não, as limitações estão restritas ao número de produtos e visitações.
2 - Sim, como qualquer plataforma a LI disponibiliza intermediadores, mas cabe a você fazer o cadastro e pagar as devidas taxas cobradas por eles.
3 - Você pode pagar via boleto bancário ou cartão de Crédito
4 - Não, alguns recursos só estão disponíveis para os planos pagos (Checkout transparente, depósito, boleto, são alguns exemplos)
5 - Não, a LI não disponibiliza templates gratuitos, ela disponibiliza através de uma empresa parceira do mesmo grupo alguns temas para compra
6 - A integração com marketplaces é feita através de de um parceiro a AnyMarket, que cobra sim comissão
7 - Exatamente, cada plano tem um número de pessoas que podem gerir a loja, mas a LI não possui a opção de cargos, ou seja, todos são administradores, não podendo ser limitado o acesso a essa ou aquela funcionalidade.

Espero ter ajudado

Muito esclarecedor CarlosMattos,
Também estou com algumas dúvidas:

  1. Com relação aos meios de pagamento, existe algum contrato no qual possa fazer com a Cielo e vender atráves de cartão de crédito sem usar gateway de pagamento(pagseguro, bcash, mercado pago, etc)?

  2. Vi no Reclame Aqui, que muita gente questiona o repasse de pagamento pelos Lojistas entre o gateway e a plataforma feita pelas transações de pagamento. Como é isso detalhadamente?

  3. Qual o tempo e custo para mudar de loja gratuita para uma loja do tipo PRO?

  4. Se futuramente eu quiser mudar de plataforma, as informações de cadastro dos clientes é de minha propriedade? Ou seja, eu consigo de alguma maneira essa informação(seja via XML, ou outro meio qualquer)?

  5. Na loja integrada gratuita é possível ter o endereço do meu site no padrão “www.minhaempresa.com.br” ou isso somente é possível na loja PRO?

  6. Todas as personalizações do tema da loja informada no atendimento do site é disponibilizada na loja gratuita ou somente na loja PRO?
    Desde já agradeço a atenção

Vamos lá

1 - Não, a LI não tem a integração com a Cielo, o que muitos usam é o pagar-me (https://pagar.me/), mas não existe a opção de vender diretamente pelo cartão
2 - Não entendi sua pergunta… Em geral os intermediadores liberam seus recebimentos em 30 dias, no caso do paghiper (https://www.paghiper.com/) que é intermediador por boletos a liberação é feita em 2 dias. Como a LI não intermedeia diretamente as negociações não podemos responsabiliza-la por qualquer atraso que ocorra.
3 - O custo da mudança de planos é o apontado por eles (https://lojaintegrada.com.br/planos/) e até aonde sei ocorre imediatamente quando solicitado.
4 - Não, você só consegue exportar o nome e o e-mail dos seus clientes.
5 - Sim, você pode ter seu próprio domínio (https://suporte.lojaintegrada.com.br/hc/pt-br/articles/200383174)
6 - Desculpe não entendi novamente… Mas as personalizações realizadas por vc através de código CSS ou HTML podem ser realizadas desde o plano gratuito!

1 Curtida

Carlos com relação ao item 6, vou tentar ser mais claro.
Na página de atendimento do site da LI, ao clicar no ícone de “Aparência da Loja”, um dos itens que aparece para esclarecer dúvidas é “Como personalizar o tema da loja?”.
Ao clicar nesse item é direcionado para outra página no qual é descrito muitas funcionalidades com relação aos Temas, entre eles aparecem: Disposição do layout, Tamanho do layout, Disposição dos itens da loja, etc.
Minha dúvida é se todos os itens que aparecem nessa página pode ser configurados conforme descrito na loja gratuita, ou se alguns desses itens são exclusivos da loja PRO.
At,
Tiago

Entendi Tiago,

Essas funções estão disponíveis em todos os programas.

1 Curtida

Obrigado pelas informações.
Explicando sua dúvida em relação ao meu 1º questionamento através de um exemplo:
Supondo que os arquivos que compõem a página inicial da loja virtual (código HTML, CSS, JavaScript, Imagens, …) ocupassem um total de 1MB em disco e possíveis 1000 clientes visitem somente a página inicial loja, essas visitas gerariam aproximadamente 1GB de tráfego de dados. O que gostaria de saber é se conforme os planos oferecidos pela LI existe uma limitação desse tráfego de dados ou existem somente limites de visitações conforme o plano oferecido pela Loja Integrada ?

Até aonde eu sei a limitação é somente ao número de visitas e não ao tráfego de dados. Infelizmente apesar dessa comunidade ser gerida pela própria LI eles não são participativos para nos responder aqui!