Dúvida sobre pagamentos

Como saber se o pagamento foi efetuado? É a Loja Integrada que muda o status de pagamento?

Se o pagamento foi feito por meio de um intermediador, sim. O pedido é atualizado para “pedido pago” se a transação foi aprovada, ou cancelado, caso contrário. Ou ainda “aguardando pagamento” caso foi por boleto.
Agora, se for boleto próprio ou depósito bancário, você mesmo que tem que atualizar.
Além disso, para acompanhar seus pagamento você pode simplesmente entra na sua conta (PagSeguro, MercadoPago e etc…).

Muuuuuuito obrigada!! Me ajudou muito!! Abração!!

Estou com um problema parecido. Recebi um email do PAGSEGURO dizendo que o pagamento foi aprovado e pode ser enviado ao cliente, mas quando entro na loja integrada aparece pedido cancelado. Eu devo considerar o PAGSEGURO e enviar o produto? Altero manualmente o status? O cartão de crédito foi reprovado numa primeira tentativa mas deu certo na segunda. Podem me ajudar?

Boa tarde, e quando o status congela em Pedido efetuado e não tem mais andamento?

Olá @Marbel, bom dia!!:innocent:

“Pedido Efetuado” significa que o pedido foi efetuado em sua loja e redirecionado para o intermediador de pagamento, porém o cliente não prosseguiu com a compra (caso contrário o status do pedido seria atualizado automaticamente para “Aguardando Pagamento”).

Oi Luciano no meu esta pedido efetuado por fora e acessando a compra internamente esta aguardando pagamento com mercado pago. Como saber se o comprador gerou o boleto ou iniciou o pagamento?