Duvida como funciona o cupom de desconto?

criei alguns cupom de desconto gostaria de saber como as pessoas irão receber ele?
são enviados para quem se cadastra na Newsletter?

1 Curtida

Não, os assinantes de newsletter não recebem nada se vc não enviar. Vc já usa algum serviço de e-mail marketing?? Sua “comunicação” com os assinantes vai ser assim… Os cupons vc vai oferecer aos seus clientes, como ele está no seu painel só vc que tem conhecimento deles então vc tem que divulgar…

1 Curtida

pior que ainda não você sabe algum bom para me indicar? @Rogerio_Macedo
so pra me esclarecer mais uma duvida, so essa maneira para os clientes ganharem os culpom?

Olha eu estou usando o Enviou, pra mim está servindo a vantagem que é simples pra mexer. Só assim que seus clientes vão ficar sabendo, ou vc publicando o código do seu cupom no facebook “Quer ganhar 10% de desconto?? Aproveite nosso cupom xxxxx” algo assim. Porque quando vc cria o cupom ele fica apenas no painel, ninguém sabe da existência dele a não ser vc…

legal @Rogerio_Macedo entendi! parece que tenho que ter um email @com.br?
seria legal se tivesse uma forma simples de colocar para pessoa que assinasse a newsletter recebesse o cupom automaticamente !

Não seu ao certo se precisa de um e-mail “profissional” do tipo contato@suaempresa.com.br, mas pra fazer é fácil tem o Zoho Mail que permite vc fazer e tem plano grátis. Cara se recebem automaticamente era o ideal, mas a plataforma não tem isso, tem que fazer na unha mesmo…kkkk

Olá @leonilson boa tarde.

Existem algumas formas de se trabalhar com os Cupons ou descontos em geral.

A primeira delas é criando regras por produto ou mesmo por valor de compra, assim qualquer pessoa que atingir as condições exigidas por você na criação da mesma, fará jus ao desconto, ou seja qual for o benefício que concederá.

Já os Cupons ou seja aquele que você cria com código, esses ficam restritos a 2 situações específicas, a primeira é ele chegar ao conhecimento de seu cliente, que pode ser feito inclusive com o envio de email marketing, mas não só desta forma, você pode por exemplo usar suas mídias sociais com códigos específicos e saber exatamente o resultado que ele te trouxe.
A segunda condição para aplicação do benefício do cupom é que na momento da finalização da compra o seu cliente se lembre de digitar e validar o cupom para que o benefício ou desconto seja aplicado a sua compra.

Sobre email marketing, recomendo muito o Benckmark

Logo o cupom depende de 2 passos importantes, a comunicação e a validação do mesmo, já a regra de frete grátis por exemplo independe do conhecimento do seu cliente, uma vez que ele é carregado automaticamente quando determinada condição é atendida.

Espero ter ajudado uma ótima tarde e boas vendas!