Dúvida com for mande entrega

Após confirmação do pagamento com prosseguir? O que devo fazer?

Você comprou ou vendeu @guiana?

Eu quero vender @Gilberto, quero vender só não sei o que faço depois da confirmação do pagamento do cliente já que não tenho cadastro nos correios.

Você não precisa ter cadastro nos Correios.
Funciona basicamente assim: Ao cadastrar o produto você coloca o peso e as dimensões do pacote, isso servirá de base para o calculo do frete. Quando o cliente comprar ele vai pagar pelo produto e pelo frete, esse dinheiro vai para a conta que você escolheu, no meu caso Pagseguro, como ele já pagou o frete imprimo o endereço que o cliente me forneceu e envio o pacote normalmente por PAC ou SEDEX (o cliente escolhe na hora da compra), caso você disponibilize outra forma de entrega lembre-se de colocar o valor dessa entrega. Tome cuidado com as medidas e peso dos seus pacotes, caso você coloque uma medida e peso na loja e o pacote que você embalar ultrapassar o que esta cadastrado você pagará acima do valor pago pelo cliente e ficará com o prejuízo.

Então @Gilberto é só levar o comprovante que vai me dar na hora da confirmação do pagamento e levar aos correios? É só isso?

se você escolher por usar o Mercado Envios você imprimirá a etiqueta fornecida por eles, cola no produto e só.

Caso contrário você leva o dinheiro pago pelo cliente. Tipo assim:
Se você tiver um produto no valor de R$ 35,00 e o frete for 12,30 via PAC. O cliente pagará R$ 47,30 e vc recebe esse valor. Vai no correio, leva o dinheiro e paga os 12,30 pelo envio PAC

Obrigado @Gilberto pela ajuda.

1 Curtida