Downgrade de Plano sem nem ao menos haver mensalidade atrasada

Bom dia!

Estou com uma loja, que houve um downgrade de plano, do Pro 3 para o Gratis sem nem ter vencido a mensalidade, para dizer que é uma falha da identificação de pagamento.

E-mail: contato@courosallas.com.br
Site: www.courosallas.com.br

@clara

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Essa situação beiram o ridículo de tão besta que é de acontecer…

Parece coisa de plataforma amadora ou iniciante que não consegue fazer uma simples validação de pagamento e programação de prevenção.

Além de acontecer com recorrência, ou seja não tem correção, lastimável os lojistas passarem por essa situação, com possível perda de vendas, além de queimar o nome da loja, pois a mesma entra em manutenção (caso tenha passado o número de view), só apresenta 75 produtos, perde acesso a API, perde acesso ao suporte e tem que ficar pedido revisão na comunidade ou mando email, além de só ter atendimento em horário comercial.

Fico imaginando se isso acontecer com uma loja que tem faturamento diário alto, se acontece isso na Sexta Feira, o cara perderá todo o fim de semana de vendas, sem dúvida, nós abrimos um processo por lucro cessante, com comprovação de restrição indevida e de ganho diário com base no histórico, que a própria plataforma mostra no diário de bordo.

Quem sabe não é isso que a loja integrada espera?

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É extremamente ridículo. São erros e bugs plausíveis de ocorrer, pois se trata de sistemas. Mas a recorrência que incomoda. E o pior é a falta de interesse da equipe em tentar solucionar. Como bem sei que me retorno não será tá rápido aqui, fiz uma nova assinatura, para normalizar o plano.

Mas está complicado… Vira o ciclo do plano, fazem downgrade. Cliente paga boleto, não identificam, fazem downgrade. O pior que ainda sem um aviso prévio. A equipe acessa a loja pela manhã, visualiza o problema, é já vêm em cima da gente.

A Loja Integrada já foi, em uma época distante, referência em plataformas de e-commerce. Hoje é só mais uma, que ainda se salva pelo belo marketing que é feito, mas quando chega aqui, vê o que realmente é.

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Olá @rogeriorsd aconceteu comigo hoje. Do PRO3 para o grátis sem ao menos ter fatura pendente. O que foi feito no seu caso?

Olá @Delmonte , aconteceu exatamente o mesmo com minha loja. Acabei de verificar que eles incluíram a fatura do mês 10 agora no sistema. Eu já havia verificado isso e estava tudo OK até 07/09 mas não tinha a fatura do mês 10. Dei um F5 na página e ela entrou e agora com o status de “pendente”. Esse pessoal está muito de brincadeira .

Olá! Eu subi manualmente o plano e parece que deu certo. Loucura isso mas aparentemente é um bug.

Mas você teve que efetuar o pagamento desse “upgrade”? A fatura que está no sistema vai ficar pendente, não?

Oi @Ericson, sim. Só que troquei para cartão e pagou na hora o “upgrade”

E não ficou pendente.