Domain Key no Zoho Email para Registro.br

Alguém que usa o Zoho email conseguiu configurar o Domain Key (DKIM)?
Eu copiei o valor (texto grande de codigo) que é criado na pagina de DKIM do Painel do Controle e crio uma nova entrada com TXT e coloco ._domain.<domino.com.br> mas sempre aparece notificação de que o KIM não está configurado
Perguntas:

1. precisa mesmo do DKIM para que não sejam considerados Spam?
  2. alguem conseguiu configurar? Usou “spf” ou um nome aleatorio que criou?

Olá @Taquita :wink:

Bom, no caso tem um tutorial no youtube bem bacana que creio que pode te auxiliar na configuração:

Olá Luciano
Então, essa parte do “spf1” já havia feito… recebo e envio mensagens sem problemas, mas recebo notificação persistente de que preciso configurar o DKIM (Domain Key). Ja pesquisei e mesmo seguindo a orientação pelo guia de configuração, gerando ‘record’, colocando < >._domainkey antes do dominio, quando faço a verificaçao aparece como Falha e continuo recebendo notificação sobre DKIM…
Creio que este assunto/problema atinge muitos usuarios LI/Zoho… mas o pessoal acaba deixando de lado. Acho.
Valeu!

1 Curtida

demora um pouco para zoho identificar, meu depois de 24hs ficou tudo ok

O meu tá com notificação há tempos.
Isso significa que tem algum detalhe escapando.
Valeu.

Pessoal,
Tive problemas para colocar o Domain Key (DKIM) no Zoho email e por conta disso recebia notificação intemitente de que deveria regularizá-lo.
Fiz os procedimentos segundo o guia do Zoho, e mesmo seguindo criteriosamente, na etapa final para “verificar”, aparecia a mensagem de que falhou.
Consegui resolver… Como: ao criar nova entrada com TXT etc no Registro.br, e colando o texto/codigo que o Zoho criava, e por fim dando ok… Tem que aguardar mais ou menos meia hora para poder voltar a janela do Zoho para clicar no “verificar”… eu não tinha paciência de aguardar tempo real de validação e clicava rapidamente… aí aparecia a “falha”. e mesmo depois de horas não adiantava mais, a validação acho que ferrava ao fazer o clique imediato.
Aguardando meia hora, depois clicando em “verificar”… pronto! aparece a mensagem se quero que valide!
Feito!