DNS - configurar email- HELP!

Olá! Preciso de uma ajuda, pq não entendo nada disso!
Meu domínio é pelo Regristro.br e consequentemente estou usando o servidor de DNS deles.
Editei a zona conforme orientado no manual da loja integrada ( CNAME e A ). Até ai tudo ok, minha loja está no ar, tudo certo.
Porém, preciso criar meu email e vou usar o Hostgator para isso, mas lá eles pedem pra apontar o DNS pra eles…
Minha dúvida é: se eu mudar isso, ou seja, não usar o servidor do Registro e usar o do Hostgator, vai impactar em alguma coisa? A loja vai sair do ar ou isso não tem nada a ver?
Parece que tenho que criar um CNAME tb… ai que dúvida!!!

Obrigada!!

Complementando: Recebi a seguinte resposta do Registro.br

Referente aos servidores DNS da Hostgator, é possível utilizar ou os
servidores DNS do Registro.br ou os servidores DNS da Hostgator.

Caso utilize os servidores DNS da Hostgator, deverá configurar a loja
integrada diretamente no sistema deles.

Pergunto: como faço isso?

2 Curtidas

Bom dia

Vou relatar minha experiência, pode ser que lhe ajude.

Meu domínio tbm está registrado no Registro.br e meu servidor de e-mail é UOL. A única coisa que tive de fazer foi criar os apontamentos solicitados pela UOL dentro do Registro.br, isso não trará impacto sobre o seu site e é a maneira mais rápida de resolver a situação.
Sugiro que faça o básico, assim como eu, faça os apontamentos dentro do Registro.br que o Hostgator solicitou referentes a utilização do seu mail, assim não haverá risco nenhum da sua loja ficar OFF.

Abço!

1 Curtida

Oi Rubens,

Obrigada pelas informações. Vou ver o que consigo. Qq dúvida eu grito de novo kkkkkkk
Super obrigada!!

2 Curtidas

Eu estou atualmente indicando a todos o site da ONE para compra de domínios, pela gama infindável de vantagens, e por não apresentar erro algum com a integração ao LI.

Eu indico pq eles oferecem SSL grátis, domínio, hospedagem, criação e acesso de e-mail próprio e muitas outras coisas. Foi também para mim, o mais simples e rápido para ajuste do DNS.
Com desconto, todo esse serviço incluindo a compra do domínio sai por apenas R$.2,80 valido por um ano.
Link com o desconto para deixar por esse valor: http://one.me/ptaglskr4

1 Curtida

conseguiu solucionar o problema?