Diferença de preços Correios x LI

Pessoal, tenho notado uma diferença de preço para quem tem contrato com os correios e o valor apresentado pela LI, mesmo fazendo o cadastro certinho do contrato na loja integrada.

Alguns colegas na página do face da LI, sugeriram colocar um desconto de 10% para que os preços sejam competitivos com grandes marcas como netshoes, submarino, buscape, grandes supermercados e lojas atacadistas, para que possamos brigar de frente com essas grandes marcas, pelo menos no que se refere a frete.

Alguém tem feito esta aplicação, do desconto de 10% no frete?

Como procederam para que o desconto seja aplicado em todos os produtos na hora do cálculo?

Os preços que a LI mostram são os preços normais (para quem não tem contrato) ou o que vc quis dizer é que está errado e estão mostrando valores acima do valor normal?

King, os preços da LI variam: se você tem contrato com os correios e fez o cadastro no seu painel, os preços serão reduzidos, em tese.

Se você não tem contrato, os valores são maiores.

Ocorre que mesmo com contrato, estou achando a diferença muito pequena.

1 Curtida

@Physique tudo bem?

Bom, o sistema de calculo de frete na plataforma, é um sistema integrado dos próprios correios.
É um sistema semelhante a este - http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/

Então o valor gerado na loja, vem do peso e das dimensões cadastradas em seus produtos, quanto mais aproximado as dimensões de seus produtos mais correto será o valor cobrado nos correios.

1 Curtida

Tudo bem Douglas, por isso que eu acho que está errado. Se o valor que está dando no site é o mesmo da consulta que faço no site que você citou dos correios, tem algo de errado, porque quem tem contrato com os correios tem um valor diferenciado.

Então, o valor do site tem que ter no mínimo 10% a menos, da consulta feita no site dos correios, para quem tem contrato.

1 Curtida

@Physique
Verdade, tem razão.

Neste caso, pode me passar a sua loja, para que eu verifique o que ocorreu.

Valeu!

1 Curtida

É essa: www.physiquefit.com.br

@Physique, beleza?

Cara, fiz algumas simulações de calculo de Frete e o processo de calculo funcionou corretamente.
Peguei um determinado produto e calculei seu Frete, o resultado foi R$13,32.
Conforme imagem - http://goo.gl/x2zObX

Fiz este mesmo calculo nos correios e o valor de R$ 17,80
Conforme imagem - http://goo.gl/TURzEL

Removi seu contrato com os correios da loja e simulei o mesmo pedido com o mesmo frete e o calculo foi correto.
O valor do Frete foi R$17,80.
Conforme imagem - http://goo.gl/esFDpm

Neste caso, vi que o calculo com o contrato abaixou o valor do frete.

Oi Douglas, descobri o problema hoje de manhã. Estava sendo cobrado R$ 5,00 a mais, mas já foi regularizado deixando o valor correto. Muito obrigado.

Olá. Encontrei este assunto procurando por alguma informação do problema que temos com a nossa loja. Vimos que os nossos cálculos de planilha acabavam não batendo com o real que entra na empresa, e buscando onde estaria o erro, percebemos que o frete calculado na Loja Integrada, com base nas dimensões e pesos reais do produto e comprados pelo Envio Fácil do Pag Seguro, fechava em um valor que, mais tarde, era inferior ao real descontado pelo Pag Seguro. Nossos fretes estão sendo cobrados mais caros do que de são calculados. Alguém teve esse mesmo problema?

Isso se dá pq a LI calcula o frete baseado na tabela normal dos correios, e não na tabela do PagSeguro, que é contrato deles com os correios. Que bom! O cliente pagará mais e vc ainda lucrará no frete! Isso é ótimo. ajudará a abater os custos como combustível, embalagens, cola, e um possível chargeback ou devolução. :wink:

Sim, seria ótimo, mas é exatamente o contrário. Os envios estão saindo MAIS CAROS do que calculados e comprados. Por exemplo, temos um produto que custa 150 reais, que pesa 2.2kg e é enviado em uma caixa de 53cm x 42cm x 15cm. A Loja Integrada calcula o envio para São Paulo, por exemplo, por PAC, custando R$ 18,90. Então o cliente paga R$ 168,90 pelo produto com envio por PAC. No entanto, quando compramos o envio pelo PagSeguro, o valor com desconto fica em torno de R$ 26,00, então ficamos com um prejuízo de R$ 7,10 por cada envio desse. Como o PagSeguro usa e-sedex, é de se pensar que o valor ficaria mais barato apenas em relação ao SEDEX, e não PAC. No entanto, o mesmo pacote quando enviado por PAC diretamente nos Correios também custa mais caro do que o valor que a Loja Integrada calculou. Em cada venda estamos tendo prejuízo com o envio.

engraçado, comigo nunca é assim. sempre sobra uns 20% do valor que eles pagam…ou seja, tanto no pagseguro, quanto nos correios o frete sai mais em conta do que os clientes pagam no site… e olha que cadastrei as medidas e peso corretamente, tenho até balança para confirmar os pesos. você deve ter algo errado na sua loja.

Sim, esse deveria ser o conceito, pelo que entendi. Mas mesmo com o peso correto, e dimensões das embalagens corretas, a LI calcula o preço errado, muito abaixo do real. O cliente paga o valor calculado, mas na hora de fazer o envio, seja por e-Sedex do Envio Fácil, seja na agência dos correios, o valor acaba ficando muito superior.

Só com vc. comigo sempre sobra dinheiro. o cliente sempre paga a mais… conceito não…comigo tá ok. deve ter algo errado na sua loja.

Calma aí. O pagseguro usa o e-Sedex, não é o e-PAC. O Envio fácil com certeza pode ficar mais caro que o PAC.

Oi!Descobriu como?Abraço.

Bom ,em relação a diferença dos preços dos Correios e os apresentados na LI,no meu caso,a diferença estava na configuração da FORMA DE ENVIO,habilitei o AVISO DE RECEBIMENTO que é cobrado pelos Correios.O PAC que estava custando R$ 20,40 cai para R$ 16,10.