Dicas de Lojista - Vapza

Do varejo para o e-commerce :computer:

As dicas de hoje são de um lojista recém-nascido na Loja Integrada, e que já vem conquistando ótimos resultados em tão pouco tempo: Vapza.

Famosa no varejo pelos alimentos cozidos, encontrados em supermercados, a marca já possuía um e-commerce mas, por problemas na plataforma que utilizava, precisou migrar rapidamente e escolheu a Loja Integrada, abrindo a loja em 24 horas!

Vamos conhecer um pouco o que o Maurício, responsável pelo e-commerce da Vapza, compartilhou conosco!

:bar_chart: Investir em divulgação (performance)

Apesar do momento ser de retração nos investimentos em campanhas e divulgação (em muitas empresas), a Vapza adotou a estratégia oposta: investir em ações que trouxesse resultado. Utilizaram de marketplace para ter destaque na divulgação dos produtos, e-mail marketing, remarketing e performance (Google Shopping, Adwords e Facebook).

Você não precisa utilizar todos os tipos de ferramentas, pelo contrário, pode utilizar as redes sociais, que possuem baixo custo e alto alcance de pessoas, ou escolher uma que fale com o seu público e gere maior conversão em vendas, como e-mail marketing e cupom de desconto, por exemplo.

Que tal reavaliar o momento de sua loja para saber se está na hora de investir ou retrair nas ações? Mas, para isso, tenha sempre atualizado o seu planejamento anual para não desestruturar o seu orçamento.

:memo: Criar novos conteúdos

Eles criaram o Fique em Casa, para divulgar nas redes sociais. O conteúdo abordava a marca e o produto, relacionados ao momento atual da pandemia, explicando sobre a validade dos produtos e a segurança para o consumo, que são todos esterilizados.

É uma boa oportunidade para explorar esse tema de forma positiva, a favor da sua marca, fortalecendo e estreitando a confiança de seus clientes com os seus produtos. Pode ser feito como eles fizeram, nas redes sociais, ou, através de blog e newsletter.

:notes: Utilizar novos canais

O que uma marca de alimentos cozidos, prontos para consumo, tem a ver com música?
Pensando nas pessoas que gostam de cozinhar, escutando uma musiquinha, eles criaram uma playlist no Spotify - Vapzalovers na Cozinha - uma playlist colaborativa, com músicas que os consumidores podem enviar para fazer parte dela! Legal, né?

Crie interações com os seus clientes, explore novos canais e gere experiências positivas e diferentes!

:truck: Diversifique seu frete

Para entregar os pedidos aos seus consumidores com maior rapidez, a Vapza utilizou transportadora local para a região.

Faça uma pesquisa para avaliar qual é a melhor opção de envio para os pedidos de sua loja. Analise de onde vem a maioria deles, pois, caso tenha recorrência em uma determinada localização, você pode integrar sua loja com o nosso parceiro de frete Melhor Envio, que te ajudará na gestão de frete oferecendo as melhores transportadoras do mercado com um preço competitivo.

Essas foram as dicas de hoje e espero que tenha gostado!

Abraços e até mais!