Descontos com transportadoras!

Pessoal,

Estou criando um grupo de lojistas de ecommerce para que possamos negociar em bloco com transportadoras uma tabela de preços com desconto. Ressalto que não se trata de frete compartilhado, e sim de negociação compartilhada/coletiva. Assim poderemos oferecer maior volume de fretes à transportadora e com isso obter contratos com melhores preços. Tenho certeza que receberemos um atendimento muito melhor também delas!

Participem! Temos muito a ganhar unindo forças!

Em breve, imagino que poderemos estender o poder de barganha do grupo para negociar com centros de distribuição em diferentes localidades a fim de baratear custos de armazenagem, inclusive de logística reversa .

Quem tiver interesse, favor enviar email para grupodelojistas@gmail.com. Para que possamos traçar um perfil dos interessados e facilitar a organização do grupo, favor informar:

1. pessoa de contato, email e telefone (de preferência um celular para participar em grupo de whatsapp)
  2. cidade(s) de onde faz a remessa de seus produtos
  3. há quanto tempo seu ecommerce funciona
  4. setor de ecommerce em que atua (ex: vestuário, bebidas, móveis, etc)
  5. manuseios especiais necessários no transporte (ex: refrigeração, carga extremamente frágil, etc)
  6. quantidade de produtos no portifólio
  7. peso do produto mais leve
  8. peso do produto mais pesado
  9. dimensões do menor produto (com embalagem)
  10. dimensões do maior produto (com embalagem)
  11. média mensal de envios
  12. transportadora(s) utilizada(s) atualmente (inclusive Correios)

Criarei em seguida um grupo de whatsapp no qual incluirei os interessados de modo que possamos debater assuntos pertinentes ao grupo e planejar a abordagem perante as transportadoras .

Abs

Olá tudo bem?

Quero dar uma dica para você :slight_smile:

O que você quer fazer já existe, é um serviço grátis e tem integração com a loja integrada. Nosso site tem contratos exclusivos com transportadoras para que os e-commerces possam economizar no frete, além de descontos com o próprio Correios.

Dá uma olhadinha! www.melhorenvio.com.br

Um abraço!

www.melhorenvio.com.br

Olá, Joana.

O serviço da MelhorEnvios me parece bacana, mas certamente não é gratuito, pois a empresa precisa se remunerar para manter suas operações. Não me leve a mal. Isso não é uma crítica à MelhorEnvios. É simplesmente uma constatação, afinal é perfeitamente compreensível que a empresa seja remunerada.

No entanto, para mim é claro que embora vocês não cobrem do embarcador diretamente, repassam um desconto menor do que o que tem combinado com as transportadoras e Correios, ganhando na diferença.

Portanto, não é exatamente igual ao que estou tentando fazer, pois o desconto negociado com a transportadora seria repassado integralmente aos participantes do grupo.

Att

Vamos participar pessoal! Quanto mais gente, melhor! Nossos descontos serão maiores!