Desconto com transportadoras!

Pessoal,

Estou criando um grupo de lojistas de ecommerce para que possamos negociar em bloco com transportadoras uma tabela de preços com desconto. Ressalto que não se trata de frete compartilhado, e sim de negociação compartilhada/coletiva. Assim poderemos oferecer maior volume de fretes à transportadora e com isso obter contratos com melhores preços. Tenho certeza que receberemos um atendimento muito melhor também delas!

Participem! Temos muito a ganhar unindo forças!

Em breve, imagino que poderemos estender o poder de barganha do grupo para negociar com centros de distribuição em diferentes localidades a fim de baratear custos de armazenagem, inclusive de logística reversa .

Quem tiver interesse, favor enviar email para grupodelojistas@gmail.com. Para que possamos traçar um perfil dos interessados e facilitar a organização do grupo, favor informar:

pessoa de contato, email e telefone (de preferência um celular para participar em grupo de whatsapp)
cidade(s) de onde faz a remessa de seus produtos
há quanto tempo seu ecommerce funciona
setor de ecommerce em que atua (ex: vestuário, bebidas, móveis, etc)
manuseios especiais necessários no transporte (ex: refrigeração, carga extremamente frágil, etc)
quantidade de produtos no portifólio
peso do produto mais leve
peso do produto mais pesado
dimensões do menor produto (com embalagem)
dimensões do maior produto (com embalagem)
média mensal de envios
transportadora(s) utilizada(s) atualmente (inclusive Correios)
Criarei em seguida um grupo de whatsapp no qual incluirei os interessados de modo que possamos debater assuntos pertinentes ao grupo e planejar a abordagem perante as transportadoras.

Abs

1 Curtida

@CamilaUJ achei interessante a sua proposta, mas isso é para o pessoal de qual região e qual cidade?

Outra coisa, e isso é apenas uma sugestão, o ideal é tentar ver com o pessoal da loja integrada a possibilidade de eles criarem uma integração com transportadoras. A plataforma nuvemshop, por exemplo, tem integração com a transportadora JadLog. Se todos os lojistas começaram a solicitar isso para eles, acredito que isso possa se tornar realidade. O pessoal do atendimento já está até chateado comigo, pois volta e meia peço essa outra opção.

Oi @PatriciaM! Não estamos colocando restrições em relação à cidade de embarque das mercadorias. Acredito que isso tenha alguma influência na negociação com as transportadoras, mas não seja impeditivo termos embarcadores em diferentes cidades. Portanto, a princípio, todos podem fazer parte do grupo. Att.

Vamos participar pessoal! Quanto mais gente, melhor! Nossos descontos serão maiores! :wink: