Criação de produtos em massa

Bom dia,

Abaixei a planilha de modelo para acrescentar o básico que tenho já de informações dos produtos do sistema interno, porém não tenho como lançar o SKU por exemplo na planilha, pois o produto não foi criado, já que quero fazer o cadastro em massa, possuo mais de 10.000 itens, sendo que queria cadastrar 1.000 para testar o sistema como um todo, mas inserindo na planilha as informações, menos o SKU recebo no e-mail uma planilha apenas avisando, “ocorreu um erro interno na linha x”, como eu não tenho esses produtos cadastrados eu tenho que cadastrar cada um deles manualmente para gerar esse SKU que é o único item dos obrigatórios que faltam, aí depois que posso atualizar em massa e nunca criar?

Olá Rafael,

Tudo bem?

Não ficou muito claro a questão do SKU.
Pelo que compreendi, você informa que não pode adicionar o SKU na planilha pois o produto ainda não foi criado correto?
Mas o produto deve ser criado com SKU, pode ser um SKU sequencial 01, 02,03 …
De qualquer forma, segue um artigo explicando um pouco mais sobre a planilha de importação.

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Obrigado.

Boa tarde, obrigado, então eu posso copiar o código do produto do meu sistema e deixar como o SKU de cada produto, farei daqui a pouco, vlw. Eu achei que o sistema iria gerar esse código automaticamente, por isso estava deixando em branco.

Deu certo, foi erro meu porque associei o botão gerar código que existe na tela de cadastro de produto onde o sistema gera a SKU automaticamente, devido a isso deixei a coluna sku em branco achando que geraria o sku automaticamente, mas agora deixei o mesmo código gerado pelo sistema interno da empresa, obrigado Luiz.

Aproveitando o tópico que criei sobre o cadastro em massa de produtos, qual a melhor estratégia que vocês aconselham para cadastrar/armazenar as imagens dos produtos, seria o uso de um serviço externo de imagens e colocando o link na planilha de importação?

Olá Rafael,

Sim.
O Ideal seria usar um serviço externo de imagens.
Ou então se você tiver uma hospedagem, pode usar ela para armazenar as imagens também.
Qualquer dúvida fico à disposição.

Obrigado.

1 Curtida