Conversões do AdWords - A origem do acesso registrada no pedido

Uma importante implementação seria o registro no pedido da origem do cliente, ou seja, ficar registrado de onde ele veio, para podermos saber exatamente o resultado das campanhas de marketing, como adwords (conversões), e-mail marketing, afiliados, etc… com relatórios mostrando os resultados.

UP… Vale muito a pena esse relatório!

Meu primeiro pedido veio com a origem: Google Merchant. Não sei se todas as origens são compatíveis com sistema.

Em qual tela você observou essa origem ?

Eu vi no e-mail que informa sobre o pedido efetuado na loja. Dá pra ver também visualizando o pedido.

Consegue me mandar uma pritscreen da tela do pedido onde vc identificou a origem?

Grato.

Muito bom saber que ao menos em algum lugar ja podemos constatar tal informação.

Terei de acompanhar assim que concluir minha migração de plataforma.

Voce chegou a verificar se nos seus relatórios constam essas origens?

A loja integrada não tem relatórios desse tipo.

Esta indicação informa que a compra foi originada no Google Shopping, mas é uma das únicas indicações que aparecem na venda em questão de origem.

Olá, só uma dúvida, nos seus pedidos continua existindo esta indicação da origem do clique?, pois nenhum dos nossos pedidos existe esta informação.

Acredito que não custaria nada a Loja Integrada registrar sempre a origem do acesso no pedido, por exemplo, muitas vezes faço campanhas em classificados do Facebook e não tenho como saber se estão dando resultado e sei que existe esta informação pois quando estou atendendo no chat da loja (zopim), ele mostra claramente a origem, então é algo corriqueiro, só falta registrar mesmo no pedido.

Olá, qdo utilizava no adwords as Tag google_conversion_id e google_conversion_label registrava a origem da companha, agora com Google Tag Manager isso não acontece.