Como por uma mesma cor em produtos com medidas diferentes sem que haja a necessidade de aparecer vários quadradinhos com a mesma cor para a peça P, M ,G, GG

Exemplo:

Eu poderia cadastrar a cor verde na camisa P e usar esta mesma cor para acamisa M sem ter que fazer um novo cadastro de cor para ela, e assim por diante.
Neste caso o produto ficaria com a grade de medidas P- M- G- GG e com uma grade de quatro cores, servindo estas para qualquer medida.
Mas o que acontece é que cada vez que você cadastra uma medida tem que cadastrar também a cor mesmo que esta seja igual, acarretando aquela fileira de quadradinhos com a mesma cor.
E se não for assim fica ruim, por que você clica no tamanho “M” e se você não cadastrou ele em uma determinada cor como por exemplo o vermelho, mesmo que tenha o quadradinho vermelho na grade dará indisponível por que este vermelho foi cadastrado em outra medida e não será possível concluir a compra.

Se alguém conseguiu me entender e poder ajudar fico muito agradecido.

Vamo lá!! Vamos ver se eu entendi…kkk Por exemplo vc quer cadastrar 4 tamanhos (P,M,G,GG) em 4 cores (Azul, verde, amarela, branco) na hora de cadastrar no painel, vc tem que cadastrar tudo, todos os tamanhos e sua respectivas cores. Lá na pagina do produto vai ter apenas os quadrinhos das cores que vc criou e embaixo os tamanhos. Digamos que seu cliente quer o Tamanho M na cor verde, mas não tem… Ele vai clicar no quadradinho verde, mas a opção M vai ficar indisponível pro cliente clicar. é importante vc cadastrar todos os tamanhos com o mesmo código de cor, senão fica um monte de quadradinhos mesmo lá na pagina do produto. É mais ou menos isso!!!

Era assim que eu fazia… hoje não faço mais…

1 Curtida

Positivo e operante, e agora só agradecimento, sabe como é né iniciante total.
O que seria de mim agora se não fosse sua atenção em me explicar.
Vou agora tentar fazer as modificações.
Muito obrigado,

Mas eu também to começando…kkkk De nada!! Mas aqui é um ajudando o outro… Se precisar de mais alguma coisa só falar…

Pessoal, o ícone de imagem não aparece ao lado das variações pra mim… o que pode ser?

Como assim?? Aquele íconezinho de imagem ao lado dos quadradinhos das cores não aparece?? Você já carregou todas as fotos do produto??

Não aparece… mas depois de ler mais sobre o assunto aqui no forum, vi que isso só acontece com as grades pré definidas da loja. Nas que eu criei não funcionam, né?

Funcionam sim!! Aquelas grades que estão no print ali fui eu que criei, não são as pré-definidas não… E consegui atribuir uma foto para cada cor.

Ué… rs! Então não aparece mesmo pra mim…!

Mas esses dias tem tantos problemas na plataforma que nem sei mais…kkkk Pode ser por causa dessa instabilidade, muitos problemas estão ocorrendo justamente na criação de novos produtos ou alteração dos existentes. Acho que o jeito é aguardar e vê se arrumam…

Não consigo vincular, já criei a grade mas quando vou cadastrar um produto não tem a opção!!

Não tem essa página no meu Admin

Seu produto está com Variação “Não”, você deve colocar “Sim”. Depois disso logo abaixo do preço vai abrir a opção pra você configurar as grades, abre várias opções (as já existentes e as que você criou)

Obrigadasso!! Tô mexendo já. @Rogerio_Macedo

De nada!! Qualquer coisa só falar…