Como excluir o campo cadastro obrigatório e-mail e senha + exclusão do campo CNPJ do checkout?

Olá, bom dia!
Gostaria de excluir o campo obrigatório e-mail +senha para a inicialização de compra no checkout.
Na plataforma dentro de visual da loja >checkout > Solicitar login antes de iniciar o checkout, já não está marcado e essa opção segue aparecendo.
Essa obrigatoriedade acaba fazendo com que muitos clientes abandonem o carrinho.
Apenas o e-mail seria necessário e não um cadastro de acesso ao iniciar o checkout.

Outra questão, preciso retirar do campo checkout a opção de venda para CNPJ, nosso Cnae não permite.

Já falei com os responsáveis pelo meu tema (convertbooster) e fui informada que essa questão seria com a LI.

Acham que conseguem nos ajudar com essas questões?

Muito obrigada!

Juliana

1 curtida

Oi Juliana, como vai?

Fiz uma simulação de compra em sua loja, e somente está solicitando o e-mail, não mais o login, segue o print:

Não temos essa funcionalidade nativa em nossa plataforma, mas você consegue através de nossos parceiros, dê uma olhada nesse serviço da @BeepDigital : https://integrando.se/servicos/implantacao/extensoes/bloqueio-de-compra-por-cnpj-4504/

Espero ter lhe ajudado! :slight_smile:

Olá Lojista, tudo bem?

Temos um serviço que vai te ajudar e ainda temos um desconto bacana para vocÊ, coloque QUERO20S na area de cupom.

Segue o link:
https://integrando.se/servicos/implantacao/extensoes/bloqueio-de-compra-por-cnpj-4504/

Caso queira mais algum outro serviço, entre em contato conosco:
Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e fazer orçamentos, de segunda à sexta, das 10:00 às 18:00. ----> WhatsApp: (11) 99317-6208.

Oi Clara, bom dia!
Já estava assim, quando você digita o e-mail aparece o box inserir senha > logo abaixo esqueci minha senha ou novo cadastro. Sempre o cliente tem que fazer um cadastro com senha, isso dificulta demais a finalização de compra. Acha que consegue me ajudar?
Obrigada!

Oi Juliana, é um comportamento padrão da plataforma, como não marcou a opção “solicitar login antes de iniciar o checkout”, não está sendo pedido o login.

O que é solicitado é o e-mail, conforme o print enviado.

E depois no processo de inserir as informações é solicitado uma senha para criar a conta. Como é padrão, não há como modificar… a não ser que você verifique via código, uma personalização em sua loja.

Realmente, essa obrigatoriedade de criar senha dificulta demais a compra. Por meio do Hotjar, podemos ver os clientes inserindo a senha e errando varias vezes, imagina a impaciencia. A LI poderia remover essa obrigatoriedade.

Bom dia @macelio tudo bem com você? :slight_smile:

Espero que sim.

Agradeço seu feedback, e aproveito para te informar que criamos um fluxo para organizar as sugestões, e apresentar todas as novidades que estão por vir na LI, saiba mais [aqui]
(Conte-nos a sua ideia | Fique por dentro!).

Compartilhe sua sugestão por lá!

Fico à disposição.

1 curtida

Olá. Poderia me tirar uma dúvida…Como conseguir liberação para o ‘‘Compras no Instagram’’ já que em contato com o suporte do Facebook, fui informada que um requisito para ser aprovado, é a Não obrigatoriedade de cadastro com senha no momento da finalização da compra. Pode me auxiliar por favor, neste caso, como os clientes que usam a plataforma LI, conseguem então cadastrar a sacolinha no Instagram e serem então aprovados ?

Olá @SejaKuty , não tivemos nenhum relato de lojista que teve esse retorno como requisito.

Os requisitos principais para você ter a sua conta aprovada:

  • Necessário ter um domínio próprio;

  • É importante que você tenha feito o cadastro completo dos seus produtos;

  • Ter um perfil pessoal vínculado a página do facebook, com no mínimo 100 amigos;

  • Ter uma página no facebook;

  • Ter uma conta comercial do instagram para a sua empresa (com pelo menos 200 seguidores e 8 publicações).

1 curtida

Então, fiquei confusa também. Pois pelo que vejo aqui na comunidade, os lojistas conseguem realmente…Outra coisa que foi citada, é sobre a configuração de entrega ser para toda o Brasil. Como faço essa alteração ? Fui informada que isso também pode ser um requisito.

Não estou sendo aprovada apena na aba de Análise do Site. Poderia me auxiliar de alguma forma ?

1 curtida

Oi @SejaKuty

Qual é o domínio da sua loja?
Você já configurou o meio de envios Correios?

1 curtida

Olá pessoal para quem está precisando dessa solução, aqui está ela:

1 curtida

Boa noite, amigo. Gostaria muito de saber essa solução, se possível me ajudar. Agradeço

1 curtida

Olá Mauricio, como vai?
Gostaria de saber como você pode me ajudar a remover a obrigatoriedade do login no checkout na loja. Agradeço pela sua atenção

1 curtida

Olá @Luar.Prataria enviei mensagem no privado. Obrigado.