Como configurar uma forma específica de entrega

Boa tarde,
Estou configurando minha virtual agora e tenho uma dúvida a respeito da forma de envio.
Trabalho com ferro, ferragens para construção, e tenho entrega própria e uma abrangência bem específica para a entrega, e estou com muita dificuldade para configurar isso, gostaria que alguém me ajudasse por favor.

Atenciosamaente,
Conrado

-Vá em formas de envio.
-Escolha envio personalizado.
-Dê um nome a sua foma de envio (“frete próprio”, por exemplo)
-Cadastre as faixas de CEP de cada cidade que você entrega e também prazo de entrega.
-cadastre as faixas de peso e o valor do frete. (pode ser 0,00)

Boa tarde,Fiz tudo exatamente como vocês orientaram e quando o cliente vaifechar a compra aparece a mensagem "Selecione uma forma de envio"mas não aparece a opção para fazer isso.Por favor me ajude, estou perdendo venda.

Agora outro cliente tentou fazer uma compra, colocou um CEP válido, pois já cadastrei todas as minhas faixas de CEP e aconteceu o seguinte:
“Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado”

Atenciosamente,
Conrado

Cole aqui como são as suas faixas de cep

São Lourenço da Mata
| 54700-001 | 54749-999

|

Bota o link da sua loja aí.

são lourenço ferragens
| |
| | | | | |
| são lourenço ferragenssão lourenço ferragens |
| |
| Visualizar em vendasaolourencoferragens.lojaintegrada.com.br | Visualizado por Yahoo |
| |
| |

Bem, vejo que você não tem muita experiência com internet.
Se você quiser me passar seu e-mail e senha de acesso da Loja Integrada, posso configurar para você.
Me passa por e-mail. Aproveita me diz quanto você quer cobrar pelo frete. Meus e-mail é contato@douxlune.com.br.
Depois você pode trocar a senha.

Normalmente não tenho dificuldade com a internet, é tanto que tenho um blog que façono wordpress com o nome: comoeconomizaragora.com. Porém estou sentindo dificuldadede resolver esse problema da forma de envio.Eu comecei a minha loja hoje, se você consultar vai ver que fiz o registro dela hoje, quandocomecei a efetuar os testes, começaram a surgir os problemas.Mas veja ai, o meu email é: melomendesconrado@gmail.com, senha: seve50231070.
Faço a entrega própria, em algumas cidades o frete é grátis e em outras é pago, por isso criei duas
formas e acrescentei a faixa de cep correspondente a casa cidade.
As formas criadas são:

• Entrega própria grátis;
  • Entrega própria a combinar com o vendedor.

Veja o que você resolver.
Obrigado,Conrado

Não consegui entrar com esse dados. Mas, acho que você está cadastrando os pesos errado. Por exemplo se sua carga é de até 500 quilos, então deve estar cadastrado assim faixa inicial 0,000, faixa final 500,000. Dá uma verificada nisso.

Pôxa, enviei a senha errada, segue abaixo o correto.
Dados:melomendesconrado@gmail.com senha: seve59231070.
Desculpa
Conrado

Conrado, parece que as suas faixas de cep estão corretas, mas na hora de cadastrar o produto, está sem o peso e sem as medidas, a LI só consegue calcular o frete com o peso. De uma olhada no cadastro dos produtos e inclua o peso e as medidas e faça um teste pra ver se aparece algum valor

Obrigado Marcela, vou tentar fazer isso e ver o que acontece.
Conrado

Marcella,Fiz como você me orientou, inclui o peso e as medidas e continua o mesmo erro.
Conrado

Olá @Conrado_Melo_Mendes.
Você estava cometendo alguns erros.

1-Você não configurou as medidas para coluna de 4m. Então essa nunca ia ter forma de envio.

2-Você colocou o peso inicial em 100kg, mas 1(uma) coluna tem apenas 7,7kg, então não é mostrado forma de envio apenas para uma coluna.

3-Você colocou valor mínimo para as entregas em R$ 300,00 e R$ 500,00. Como só 1(uma) coluna não custa isso, então também não é mostrado a forma de envio.

Eu refiz as faixas de peso, retirei o valor mínimo da entrega e pus as medidas na coluna de 4m. Agora estão aparecendo as formas de envio.

Como você colocou o pedido mínimo de R$300,00 nas configurações gerais, então fica tranquilo que o cliente só vai fechar o pedido se o valor atingir no mínimo R$ 300,00. Você pode alterar esse valor a qualquer momento.

Vi que você ativou a forma de envio “Transportadora”. Você pode desativar essa forma agora.

Mude sua senha.

Valeu. Abraços.

Infelizmente não funcionou. As 2 formas de envio aparecem para qualquer CEP,e permite que o cliente marque qualquer 1, não calculando assim o frete corretamente.Acho que vou ficar com a opção de transportadora mesmo que eu mesmo faça a
entrega. O que você acha? Será que vai funcionar? Vou fazer um teste.Desculpa o trabalho que estou lhe dando, mas estou ansioso para divulgar minha lojae surgiu essa dificuldade
Conrado

É claro que funcionou. Ao menos aparecem as formas de envio agora. E você sabe que é problema nas suas configurações e não do sistema da loja. Com certeza há faixas de CEP cadastrado em duplicidade.

Mas, se a forma “transportadora” lhe serve, então use.

É Marcella, é verdade estão aparecendo as forma de envio, já dá paraeu divulgar a minha loja, com o tempo eu vou aprimorando.Muito obrigado, valeu mesmo a ajuda, não sei o que faria sem a tuaajuda.
Conrado

1 Curtida