Como colocar uma imagem/foto para cada variação do produto?

Como colocar uma imagem/foto para cada variação do produto?
Exemplo:
Se eu vendo um vestido com 6 variações de cores, eu preciso por na variação o nome dessas 6 cores. Até aí, temos a ferramenta na loja integrada.
No entanto, não encontro uma forma de anexar as 6 imagens/fotos desse produto atrelada a cada variação dele.
Na hora da compra… Se um cliente selecionar o botão de variação: Rosa desse produto, a imagem/foto que tem que parecer para ele é a foto do vestido rosa. Se um cliente selecionar o botão de variação: Preto desse produto, a imagem/foto que tem que parecer para ele é a foto do vestido preto.
Ou seja, as imagens/fotos devem esta atreladas a variação do produto.
Não encontramos essa ferramenta.
Preciso de um auxílio, por favor.

1 curtida

Oi, tudo bem?

Dá uma olhada nesse tutorial que vou te enviar e veja como atrelar uma foto a cada uma de suas variações.
https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/924647-como-colocar-uma-foto-na-variacao-do-produto

Olá, já tínhamos visto esse tutorial antes de pedir auxílio aqui.
No entanto, esse tutorial esta com passo-a-passos incompletos.
E com as orientações que têm lá não nos ajudar a realizar o procedimento.
Precisamos de algo mais detalhado do passo a passo.
Peço que você revisem esse tutorial, pois ao meu entender, esta com ausência de informações.
Creio que minha dificuldade tenha sido comum com clientes de necessidades iguais as nossas.
No aguardo de novo auxílio.

Ainda aguardo retorno de vocês.

1 curtida

Sobre esse tema tenho outra pergunta: como faço para que a foto da variação escolhida apareça corretamente no carrinho?

O que acontece aqui é que a foto da variação de cor que aparece no carrinho não é a mesma cadastrada para aquela variação (e se incluo produtos de diferentes cores, no carrinho está aparecendo sempre a mesma foto e não aquela referente a cada variação).

Obrigado!

2 curtidas

Você parou em qual procedimento?
Para você aparece alguma tela ou botão que não aparece no tutorial? Poderia me enviar o print, por gentileza?

Clara, em meu site também estou tendo o mesmo problema. Fico recebendo mensagem dos clientes para confirmar a cor, o que gera um grande desconforto. O ideal seria que além da foto correta apareça no carrinho, as variações de cores na página do produto fossem uma imagem do produto e não um quadrado com a cor.

Entendo…
Vou repassar a sua sugestão a nossa equipe de melhorias para que possam verificar a possibilidade de implementar essa ferramenta.

@Lauan, fiz um teste no seu site e notei que temos o mesmo problema e isso é terrível para nosso consumidor, pois a foto do produto escolhido não é a mesma que vai pro carrinho de compras.

@Clara.Medeiros , veja que a foto atrelada a cada cor está funcionando normalmente antes de adicionar no carrinho:

Capturar Capturar2 Capturar3

Porém quando o produto é adicionado ao carrinho, a foto é a mesma para todas as cores:

Capturar

Olhando no fórum, essa solicitação foi realizada em 2017 e até agora nunca tivemos retorno, então acho que ou é muito complicado de mudar ou não vale a pena. :frowning:

É muito triste, pois um simples problema como esse compromete e muito nossas vendas.

1 curtida

Olá, bom dia!

Entendo. Eu já repassei essa mensagem como sugestão de melhoria, vou enviar a sua também. Infelizmente, não tenho como fazer um período de quanto estará disponível essa ferramenta. Qualquer novidade, reporta aqui neste mesmo tópico.

essa função sempre dá pau, o meu site vive com erro, e inclusive um produto esta nem aparece qud clica nele

Olá @X_Racing_Performance, tudo bem?

Me informe qual é a sua loja e o produto, por favor?

Bom dia. Quero deixar aqui minha insatisfação. Notei que estou passando pelo mesmo problema que alguns colegas relataram aqui. Eu não consigo entender como uma função tão básica não seja nativa. Como o consumidor vai selecionar o produto da sua escolha e olhar no carrinho e estar outro com uma cor diferente. Obvio que ele vai desistir na hora da compra. Pois eu mesmo faria isso. Por favor Loja integrada nos de uma solução para esse problema que na minha opinião é muito básico. Só precisamos inserir uma imagem do produto para cada varição somente isso.

1 curtida

Alguma previsão para adicionar essa função básica de possibilitar que uma nova grade possa ter uma foto vinculada para cada variação? Ou isso é proposital para que sejam criados mais produtos e assim seja necessário a compra de um plano mais caro? O problema não é pagar um plano mais caro e sim a péssima experiência para o cliente final. Eu vendo painéis de festa e cada variação de tamanho tem um ajuste diferente na imagem (mas ainda é a mesma imagem) e se eu separar cada metragem em um anúncio diferente dificultará a escolha do cliente. Se eu soubesse dessa gravíssima falha da plataforma eu com toda certeza teria escolhido outra para não prejudicar meus clientes. Agora perdi muito tempo estudando a plataforma e gastei mais dinheiro comprando um tema que fornecesse uma excelente experiência. Me sinto muito prejudicado pois é inconcebível esse impedimento em um setor que depende tanto dessa funcionalidade no momento do cadastro dos produtos.
Numa escala de escala de 1 a 10 meu nível de “possibilidade de recomendação” estava em 9 e agora está em 5. “Uma boa plataforma, desde que você não precise de variações com fotos independentes”.

1 curtida

talvez seja possível resolver com uma customização, existem muitos parceiros que fazem um verdadeiro milagre com a plataforma (@consultornet) dando uma sobrevida ao que acho inevitável, mudança.

3 curtidas

Alif, você comprou um tema e mesmo assim não conseguiu vincular foto à cor personalizada? Tenho esse mesmo problema, penso em comprar um tema que resolva. Será que não tem?

Qual tema você comprou?
Obrigada.
Luciane

Meu site esta quase pronto, já criei as grades, algumas com quase 50 variações e só agora descobri que para vincular a foto a variação só poderia ter feito em uma determinada grade. Como faço para mudar isso agora?
Não existe possibilidade de acrescentar essa função em todas as grades???

Não muda, a Loja Integrada não oferece esse recurso nas variações personalizadas criadas.

1 curtida

Nas minhas variações não aparece o ítem “inserir imagem” nas variações, como no tutorial.
Como devo proceder?

Olá @Chicoprint , como vai?

Qual é o produto em questão? Qual grade está utilizando?

Somente é possível atrelar a foto na variação se tiver a grade “Cor” ou “Duas cores” da plataforma. Se utilizar qualquer outra grade e não utilizar uma dessas duas, em conjunto, não conseguirá associar a foto com a variação.

Dê uma lida neste artigo: Como colocar uma foto na variação do produto? | Ajuda Loja Integrada