Como colocar tags hreflang

Salve Galera, Fui colocar o selo do google em meu site e eles relatam o seguinte erro na plataforma:

“Seu site não tem tags hreflang.
O Google usa tags hreflang para fazer a correspondência entre a preferência de idioma do usuário e a variação correta das suas páginas.”

Como posso corrigir esse erro ???

A tag hreflang é usada quando você usa uma página do seu site com conteúdo diferente por região.

Imagina o seguinte, você acessa um site antivirus.com e em cada pais que o usuário abrir o site, o próprio site vai apresentar uma versão com a língua nativa dele e ofertas e opções de pagamento para aquela região.

Exemplo: Pra pessoas do Brasil eu quero que mostra a informação X em português, mas pra pessoas na argentina eu quero que apareça informação XY e com linguagem nativa deles.

Ou seja, você define 2 ou mais conteúdos diferentes mas que são relacionados para a mesma página.

Assim, em termos de SEO, o Google da a relevância alta na página. Porque você não precisa criar uma pagina para cada linguá ou pais, você faz tudo numa só.

Então, isso não é um erro. É só um aviso que ele não detectou a tag. Mas porque você não faz uso dela.

1 Curtida

AH Sim Entendi, Muito Obrigado !!!