Como a psicologia das cores pode ser aplicada em sua loja?

Como a psicologia das cores no e-commerce influencia as vendas?

As cores têm o poder de despertar sensações nas pessoas e, como o e-commerce tem um apelo visual muito forte, é preciso estar atento para encontrar as melhores cores para o layout, os anúncios e os botões de ação de sua loja virtual.

Além disso, muito se fala da importância de personalizar o layout de acordo com o perfil do cliente e, muitas vezes, abordam-se técnicas caras para isso. Utilizar a psicologia das cores no e-commerce é uma forma mais barata e rápida de acrescentar um nível de personalização à loja.

Fique por dentro nos significados de cada cor:








:star: Dica extra:

De acordo com infográfico da QuickSprout, as cores preferidas das mulheres são azul, roxo e verde; dos homens, repetem-se o azul e o verde, adicionando-se o preto. Já para as cores que menos agradam, estão o marrom e o laranja para ambos os gêneros, além do cinza para as mulheres e o roxo para os homens.

Gostou de descobrir mais sobre as cores? Agora é só arrasar no visual da sua loja.

1 curtida