Cobranças Indevidas de Taxa de Parcelamento

Desde que a LI disponibilizou a nós vendedores , o PagSeguro “V2”, tenho tido problema com as “taxas de Parcelamento” que estão sendo cobradas de mim sistematicamente, e o pior, de quem compra também. Já foram mais de cinco chamados na PagSeguro, outros no Reclame Aqui, outros na Ouvidoria da PagSeguro e, por fim, outros tantos na LI. Ocorre que uma empresa joga a responsabilidade pra outra e nenhuma delas parece estar preocupada com a solução do seu cliente, no caso, eu. A LI, por oferecer essa possibilidade dentro de sua plataforma e se dizer uma parceira da PagSeguro, não procede como o fosse. As minhas inúmeras indagações e pedidos de ajuda na LI, foram sempre em vão. Entender que a PagSeguro é uma empresa bem horrível no seu pós-venda até vai, mas a LI, é se assustar, se arrepender. Indiquei a LI para uma prima que fez o seu site por lá e me arrependi por dois motivos: um já citado acima, e o segundo, porque o link que passei para ela havia a promessa da LI me bonificar com várias facilidades, coisa que nunca aconteceu. Quero saber se vou ter que entrar com alguma ação contra vocês ou alguém terá a capacidade de resolver os problemas que venho tendo? Obrigado.

Olá, Boa tarde!

Quais são as taxas e cobranças indevidas que estão sendo acatadas a você? Queremos reforçar de que essas informações e configurações são totalmente apartadas da plataforma, apenas disponibilizamos em nossa vitrine a modalidade de pagamento do PagSeguro, queremos entender mais um pouco do que está ocorrendo com você e assim acionar os responsáveis para estarem verificando essa questão.

Esse assunto foi vastamente conversado com o Aranis, que disse ter repassado à equipe responsável, e que a posição de vocês era exatamente a descrita acima. Entre no chat que tenho com ele que estára lá toda a narrativa. Reitero: até a ouvidoria da PagSeguro diz que o problema é na LI.

Amigo boa tarde!

Poderia explicar melhor o problema, uso também a foram de pagamento do PagSeguro e agora me preocupei.

Os canais de atendimento são apartados Chris, eu quero muito estar lhe ajudando e preciso entender no que se refere quanto a essa questão das taxas abusivas, queremos entender para lhe entregar um melhor produto.

Fico no aguardo!

1 Curtida

Empresa engessada a de vocês, não?

PagSeguro disse em mensagem privada:

Oi Christian, bom dia!

Conforme informado na reclamação anterior, identificamos que as vendas estão sendo realizadas através de uma Aplicação de Loja Integrada - VTEX - D30 339.

Em casos de vendas com essas características, são aplicadas as configurações realizadas pela integração.

Orientamos que entre em contato com a empresa que gerencia a sua Aplicação de loja integrada e verifique quais condições foram configuradas para este tipo de venda.

Como exemplo de transações sem a configuraçãõ da Aplicação, pode realizar um teste de solicitação de pagamento por e-mail, onde irá perceber que desta forma, a taxa de parcelamento é aplicada ao comprador.

Nossa central de atendimento permanece a disposição, nos números:
4003 1775 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 728 2174 (Outras localidades)
Todos os dias, 24 horas.

Caso você tenha outras dúvidas, utilize o canal Fale Conosco:
https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/fale_conosco.jhtml

Se preferir, acesse a nossa página com as perguntas mais frequentes: https://pagseguro.uol.com.br/atendimento/perguntas_frequentes.jhtml

Agradeço a compreensão e te desejo um ótimo dia!

Atenciosamente,
Fernanda,
Equipe de Qualidade PagSeguro.

LI está impossível de ficar.

Números dos pedidos que fui prejudicado com a TAXA DE PARCELAMENTO:

1603
1616
1617
1621
1623
1625
1632
1651
1660
1665
TOTALIZANDO UM PREJUÍZO DE R$ 141,19

Qual a taxa que está na sua configuração do PagSeguro para parcelamento? 2,99%?

Sim, essa mesma, Leonardo.

Porém eu não aceito compras parceladas em meu site, ou melhor, aceito, mas não subsidio o parcelamento, fica a cargo do comprador arcar com os juros cobrados. Nunca tive problema, foi migrar para o PagSeguro V2 que começou ser intermitente o problema.

Então não estou entendendo o problema, vou dar o exemplo de uma transação que fizerem em 2x.

LI
image

PagSeguro:
image

PagSeguro Taxas:
image

Onde está a falha no calculo?

Na loja, não parcelamos as compras, não pagamos pelos parcelamentos dos clientes. O cliente sim, pode parcelar r arcar com os juros do parlamento, já a loja nunca o fez.

MAs e no painel do PagSeguro? Você configurou assim também? Que me lembre tem que configurar igual em ambos, no PS tem que criar uma “promoção” para servir de regra.

qual o valor do frete?

Não Achei erro.

produto

cartão
image