Cliente sempre recebe erro ao finalizar a compra

O cliente recebe a mensagem de erro “Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.”, mesmo por boleto. Verifiquei meu cadastro e está tudo configurado corretamente, integrado com o Mercado Pago.

Oi, tudo bem?

Me fala qual o seu domínio para que eu possa efetuar uma compra teste via boleto em sua loja.

equilibremaissaude

Obter o BlueMail para Android
Em 19 de ago de 2020, em 15:01, Clara Medeiros via Loja Integrada <lojaintegrada@discoursemail.com> escreveu:

Faz o seguinte. Desinstala o meio de pagamento, aguarda 15 min e instala novamente por aba anônima do seu navegador.

agora foi. só que já é a segunda vez que acontece isso. estou tentando a ferramenta e já vi que não funciona direito. posso ter perdido vários pedidos por isso.

Obter o BlueMail para Android
Em 19 de ago de 2020, em 15:59, Clara Medeiros via Loja Integrada <lojaintegrada@discoursemail.com> escreveu:

Que bom que agora funcionou. Caso aconteça novamente, me fala para que possa verificar, tá?

Olá!
Estou tendo esse mesmo problema, já fiz o processo a cima, mas não estou tendo resultados esperados.
Aparece essa mensagem e não deixa gerar o boleto para pagamento, mas gera o pedido normalmente.
Como resolvo isso?

@Alissonkg, tudo bem?

Verifiquei a última compra cancelada e vi que você está realizando o teste de compra com os mesmos dados da sua conta do MP. Dessa forma, a compra sempre não será processada, porque o meio de pagamento não permite que seja utilizado os mesmos dados.

1 curtida

Muuuito obrigado!! :smiley:

Olá!!
Estou com problemas nas compras.
Os pedidos são cancelados automaticamente, e vejo que o problema não é só comigo. O cliente gera o pedido e em seguida já é cancelado (compra no cartão de crédito). Já não sei mais o que fazer.
Já desinstalei o MP e reinstalei em uma aba anônima. Já coloquei nos 14 dias. Já modifiquei tudo que dava, porém nenhum sucesso.
Alguma solução??

Olá!

Você pode me informar o número do pedido em questão?

Somente consegui visualizar três pedidos cancelados em sua loja, segue abaixo os detalhes da transação:

Detalhes da Transação #1005
image

Detalhes da transação #1003
image
Nesse caso o cliente não realizou o pagamento do boleto.

Detalhes da transação #1002
image

Sobre o erro “o cliente não pode ser igual ao coletor” - no momento de realizar seu cadastro para a compra, é essencial que você não utilize o mesmo e-mail cadastrado no meio de pagamento . Isso causará conflito de informações e a compra não será processada, por isso, utilize um outro endereço.

2 curtidas

Sim, disso eu sei, apesar de ter mudado o meu email da plataforma, não consigo gerar pedidos com meu email pessoal, mas tudo bem.
Outra, tem os pedidos 1006, 1007, 1008. Todos foram cancelados, busquei entender aqui e vi que bastante gente tem esse problema, considerando que o email e nem o CPF são os mesmos.

Olá!

Acabei de verificar esses três pedidos que foram do mesmo cliente, certo?

Então, para você entender melhor minha explicação abaixo, veja este artigo:

2 das tentativas tivemos a mensagem do MP que estava em revisão manual, que é quando o Mercado pago entra em contato diretamente com o banco do cliente para bater os dados, e aprovar ou não. Que nesse caso, não foi aprovado.

E a outra tentativa o Mercado pago rejeitou o pagamento.

Em ambos os casos são situações que não temos controle, e que é próprio mercado pago que realiza, sendo necessário checar diretamente com eles, ok?

1 curtida

Okk!! Muito obrigado!!
Estou tentando entender isso tudo e pesquisando, mas não via nada.
Obrigado pela resposta! Entrarei em contato com eles, obrigado!!

De nada, estou aqui para ajudar! :smile: