Cliente poder alterar a forma de pagamento ou forma de envio

Uma ocorrência muito comum é o cliente desejar mudar a forma de pagamento ou a forma de envio depois de concluir o pedido. Assim, se o pedido ainda não teve o pagamento baixado (status), poderia dar opção para o cliente alterar, sem necessidade de fazer novo pedido.

1 Curtida

Verdade !! Seria muito importante

1 Curtida

Concordo, seria excelente.
Já tivemos casos de clientes que realizaram o pedido, e por algum motivo a compra não foi aprovada pela administradora do cartão. Acredito que se ele tivesse a oportunidade de modificar a forma de pagamento ao visualizar que seu pagamento foi recusado facilitaria a vida do cliente, ele não precisaria refazer todo o pedido, isso melhoraria o processo de compra. A grande questão acredito que seja a obrigatoriedade de o cliente ter de refazer todo o pedido.

1 Curtida

olá.
Em alguns casos o cliente nem pode cancelar o pedido mesmo que tenha feito e em seguida resolve cancelar ele nao consegue, ai deve entrar em contato com a loja e solicitar o cancelamento.
No meu ponto de vista o cliente poderia cancelar antes do pagamento ser aprovado / ou até mesmo aprovado e o valor estornado automaticamente.
Claro fazendo com que o cliente informe o motivo do cancelamento.

1 Curtida

Por acaso Guedes o Loja Integrada ja te respondeu ou resolveu esse problema ? Pois HOJE aconteceu com uma cliente minha o mesmo problema , não conseguia alterar a bandeira do cartão e teve que pagar com boleto para não cancelar o pedido. Aguardo retorno.

Não responderam nada sobre isto, é realmente um problema, sempre que o cliente precisa mudar a forma de pagamento, temos que pedir para efetuarem outro pedido.

Hoje realizei minha primeira venda. E o cliente informou que gostaria de alterar a forma da pagamento.
Então como estou aprendendo sobre o sistema. informei ao cliente que ele poderia cancelar o pedido, e
fazer um novo.

Entao ele me devolver a informação que não consegue cancelar o pedido.

Eu acho bem complicado o cliente não ter autonomia para cancelar o pedido que ele fez, sem a nossa
intervenção.

Realmente, não há problema algum no fato do pedido não ser cancelado (ficar pendente), mas o cliente sempre se preocupa com isso, pensa que poderá haver cobranças extras, etc. Já tivemos vários casos onde o cliente só fez um novo pedido após cancelarmos o anterior, isto poderia ser facilitado, se o pedido não sofreu nenhuma alteração de status, não custaria nada o cliente poder cancelar.

Então estou com este problema ou de simplesmente deletar este pedido errado, porque manter uma informação que você já entendeu que foi um erro , não precisa estar somando em relatório ou lista.tem 2 clientes cada uma ja comprou em torno de 4 vezes e todas algum problema no cartão ou na forma de escolher.estas somam uma boa porcentagem de vendas nao concluidas sendo que todas erro.Porque apenas não colocar a opção deletar pedido.só isso.Seria o avanço já na plataforma.