Checkout Transparente

Gostaria de uma explicação:
O que é Checkout transparente?
PagSeguro, PayPal, etc transparente?

Acho que isso aqui vai te ajudar… http://blog.lojaintegrada.com.br/o-que-e-checkout-transparente/ mas é fácil, é quando um cliente paga sem sair do ambiente da loja, por exemplo quando ele paga pelo pagseguro no carrinho de compras ele é direcionado para o site do pagseguro, paga por lá e depois retorna ao ambiente da loja. No checkout transparente isso é feito no ambiente da loja mesmo…

Rogério, e qual o risco de o cliente sair da loja, ir pro PagSeguro (ou PayPal) e depois voltar? Obrigada!

@Amplia o risco é o cliente chegar lá (pagseguro, paypal) e não pagar…kkkkkk Muitos clientes são leigos ou desconfiados, as vezes ele fica intimidado de sair do site ou não vê que abriu uma nova aba pra ele pagar… essas coisas. Tive algumas vendas assim, clientes chegou no paypal e não pagou.

Sair da loja do ambiente da loja para efetuar o pagamento deixa o checkout mais complicado. No Paypal, por exemplo, o cliente precisa redigitar todos os seus dados para criar uma conta. Clientes leigos, impacientes,desconfiados e etc costumam abandonar a comprar.

Pessoal,
para ativar estas soluções “transparentes” devo desativar ao mesmo tempo a “convencional” certo?
Ou já substitui automaticamente?
Tipo ativar PagSeguro Transparente e desativar a Pagseguro normal.

Outra coisa: tem cobranças de taxas extras para usar esta solução?
Muito obrigada!

Não precisa desativar não, vc pode manter o pagseguro transparente e o normal sem problemas, vai do seu gosto e do seus clientes. A ideia do transparente é justamente essa, dar a ideia de que o cliente está passando o cartão na sua loja e não no pagseguro, por exemplo. O que fica estranho é ativar dois transparentes, tipo mercadopago e passeguro…
agora as taxa são as mesmas…

Legal Rogerio, mas de qualquer maneira o cliente escolheu aquela forma, tipo Pagseguro. Só não sai da pagina da loja para pagar, certo?

Estou com um pouco de dificuldade de entender exatamente essa funcionalidade, desculpe. Pq vc acha estranho manter a forma transparente de mais de um meio de pagamento? Tenho instalado na minha loja as formas convencionais de Pagseguro, paypal e Mercado pago porque entendo que o cliente vai escolher aquela em que já tiver cadastro anterior no meio de pagamento e portanto se sente mais seguro para concretizar a compra. Meu raciocinio está errado?

Essa é minha tela… Pode ver que tem as bandeiras dos cartões, se vc tem mais de um transparente iria aparecer outra linha com mais bandeiras, pode confundir o cliente em qual clicar… quanto a sair da loja, ele só sai no checkout mesmo. Mas quanto ao seu raciocínio está correto, eu também penso assim, mas não tenho todos, tenho só o pagseguro. Acho que polui muito o checkout, mas ai é minha opinião…

Entendi.
O icone do boleto bancario que aparece direto na tela é o da carteira sem registro que vai direto no banco? Eu não consegui contratar esse, pois o Itau não trabalha mais com essa carteira.

De todo modo, só para ter certeza, vi que voce tem então a opção do Pagseguro transparente + o Pagseguro convencional certo?
Mas quando clica direto na bandeira de um cartão, o cliente vai precisar ter uma conta no Pagseguro, ou essa modalidade aceita o cartão de qualquer cliente, tenha ou não conta no Pagseguro?

Muito grata pela disponibilidade em compartilhar o conhecimento. :slight_smile:

@Sol, No checkout transparente o cliente não precisa ter conta no intermediador. Essa é a grande vantagem desse tipo de checkout, além claro de ser mais claro e simples, pois não há mudança de ambiente, ou necessidade de digitar novamente dados já preenchidos na loja.
Leia esse post do blog da Loja Integrada (aconselho você sempre dar uma olhada no blog): http://blog.lojaintegrada.com.br/como-o-checkout-pode-ajudar-a-ampliar-suas-conversoes/

Há outras opções de boleto na loja integrada, como o Paghiper que aceitao cadastro de pessoas físicas e está com uma ótima taxa.

1 Curtida

@sol aquele ícone do boleto do boleto bancário é do paghiper, ele também é “transparente”. O nome Paghiper só vai aparecer quando cliente imprimir o boleto, ao lado do meu nome. Se não me engano essa carteira nenhum banco faz mais e sinceramente, assim é bem melhor… eu acho pelo menos…Quanto ao cliente ter conta é isso ai que o @shop_guri falou, nos checkouts transparentes, o cliente não precisa ter cadastro. Aceita o pagamento ele tendo ou não conta. Tem que ter só o limite pra comprar…kkkkk (brincadeira). Ah e eu uso o paypal plus, não é o pagseguro transparente não.

1 Curtida

Super valeu pessoal! Vou contratar já, ver se aumenta as conversões. ABRAÇOS!!! :heart_eyes:

alguém esta conseguindo utilizar algum checkout transparente (mercado pago/ pagseguro ou paypal) com sucesso ? esta funcionando sem dar bugs ? qual ?

Estou utilizando paypal plus, sem problemas. Você está com algum problema??

estamos tentando implementar o checkout transparente do pagseguro, porem ao
cliente executar o pagamento só aparece a seguinte mensagem:

Erro no envio: {‘error’: {‘message’: ‘payment method unavailable.’, ‘code’: ‘53085’}}

o do paypal é difícil instalar ?

O do Paypal é mais complicado que do Pagseguro…kkkkk (bem mais). No pagseguro tem que ir em minha conta, promoções, criar promoção. Dai vc coloca em quantas vezes que parcelar. Não tenho certeza, mas parece que não funciona sem fazer isso.

A configuração de parcelamento sem juros não item obrigatório para o Pagseguro transparente funcionar.
Desinstale-le, retire as autorizações e depois reinstale. Se não funcionar abra um chamado.

Então essa informação (Para que o parcelamento funcione corretamente, é necessário configurá-lo também no seu painel PagSeguro Transparente.) nas formas de pagamento no painel da LI, significa o que??

Sim, tem que fazer isso se ele oferecer “parcelamento sem juros”, mas não tem nada a ver com o erro.