Checkout transparente do PagSeguro apresentando erro

Identifiquei em minha loja que o checkout transparente do PagSeguro está apresentando o seguinte erro: Nenhum parcelamento disponível. Não oferece opção de parcelamento, nem mesmo se o cliente quiser pagar em 1x é possível, não dá essa opção de pagamento. Após o cliente digitar o número do cartão era para habilitar o campo para escolher o número de parcelas, mas não está acontecendo isso.
Fiz o teste no no checkout redirect do PagSeguro e está funcionando perfeitamente. O erro está no transparente.
Dessa forma o cliente não consegue parcelar a compra e pode acabar desistindo de comprar.
Ao longo da semana que passou identifiquei esse problema, mas era só desinstalar e instalar novamente o PagSeguro que normalizava. Mas, agora esse procedimento não está funcionando mais.
Está intermitente, hora apresenta a opção de parcelamento no transparente hora não apresenta.
Momentaneamente deixei o checkout transparente desabilitado para não prejudicar as vendas.
Se possível peço, por favor, que quem tiver o checkout transparente do PagSeguro instalado em sua loja façam testes para ver se ocorre o mesmo erro ou é um caso isolado. Só não abri chamado ainda, pois hoje é sábado e no final de semana não tem atendimento.
Abaixo segue um print do erro:
Erro%20checkout%20transparente%20PagSeguro%202

Pedro, falei com a LI sobre isso faz um tempo, e me informaram que desde a Black Friday este problema acontece de forma intermitente por uma dificuldade na integração entre PagSeguro e LI.
Passei diversas dificuldades com clientes com o mesmo problema, e descobri uma solução: desabilitei o PagSeguro Transparente e migrei pro PayPal Plus…
Quem quiser insistir, talvez possa colocar alguma mensagem orientando a, caso isso ocorra, que o cliente compre pelo PagSeguro com redirecionamento que daí funciona.
É muito chato ver o PagSeguro fazer corpo mole para resolver isso, e a LI também empurrar com a barriga.
Enquanto isso muita gente acaba perdendo muitas vendas por um bug que vem se arrastando há meses. Podiam no mínimo falar mais abertamente sobre o problema.

Bom dia,

Sabemos do impacto desse bug e estamos entrando em contato com eles para resolvermos essa questão, porém como não estamos tendo sucesso no contato com eles, a equipe de TI está desenvolvendo uma alternativa para não ficarmos dependendo exclusivamente do retorno do PagSeguro com as taxas de parcelamento.

Assim que tivermos noticias, comunicaremos :slight_smile:

Obrigado pela informação, para mim foi o empurrão que faltava para migrar de forma de pagamento. Aliás, até sugiro que aproveitem e apertem o PagSeguro a melhorar as taxas de parcelamento deles para a Loja Integrada.

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Bom dia, novidades sobre a resolução do problema ?

@nataliafs como anda essa situação?
O TI da Loja Integrada já conseguiu desenvolver alguma solução para esse problema?
Se passaram 16 dias desde sua última resposta e até agora nada.
Essa situação vem se arrastando desde a Black Friday.
Sinceramente, a paciência já se esgotou com esse problema sem solução.
A mensalidade da loja está em dia, minha parte está feita.
Vocês precisam ser mais duros ao cobrarem do PagSeguro uma solução e defenderem os seus clientes, que somos nós lojistas.
Estamos perdendo vendas por isso.
Gosto muito da plataforma, ajudo de bom grado os outros lojistas aqui na comunidade.
Mas, um ponto negativo é vocês deixarem os problemas acontecerem por muito tempo.
A sensação que temos é de descaso por parte de vocês.
Mesmo que não seja descaso é a sensação que temos.
Precisamos de uma solução que não seja mudar o intermediador de pagamentos.
Vocês deveriam ao menos nos deixar cientes do que está acontecendo.
Apenas pedir para trocarmos de intermediador não é a solução, acho que se vocês dividissem o problema conosco a insatisfação seria menor.
Gostaria muito de saber o que de fato está acontecendo para poder entender o motivo da demora na solução desta falha.
Acredito que uma satisfação clara é o mínimo que a Loja Integrada pode fazer por nós lojistas e tirar essa sensação de que nada está sendo feito.

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Assino embaixo Pedro!
Passamos pelo mesmo com a questão das tabelas dos Correios que ficaram defasadas um tempão, com a integração com a MelhorEnvios que também foi lançada totalmente errada, e tantas outras coisas que estão simplesmente largadas e dá a sensação que estão empurrando com a barriga.
Gosto muito da LI mas está complicado, a impressão é que abandonaram qualquer novo desenvolvimento nativo ou manutenção, e estão empurrando o barco até onde der.
Nos últimos tempos as únicas evoluções foram feitas através de integrações pagas, e ainda assim foram poucas e tímidas.

Entendemos o seu sentimento Pedro. Estamos cobrando um parecer do PagSeguro insistentemente e com caracter de urgencia porém não estamos sendo atendidos como gostaríamos. PagSeguro está ciente que caso não resolva o problema em breve, esse intermediador de pagamento não será mais disponibilizado na Loja Integrada. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance por parte da LI porém como o problema está do lado deles, estamos a merce da resposta deles, por isso como medida paliativa, estamos recomendando utilizar outra forma de pagamento para que não sofra com o problema. Essa questão não está afetando somente a LI.

Fico a disposição para possíveis dúvidas.

@nataliafs Espero não ser mal compreendido, mas recentemente abri um chamado onde o operador me recomendou utilizar outro intermediador de pagamento temporariamente e em meio ao atendimento foi sugerido utilizar o Pagar.me.

Entrei em contato com eles (Pagar.me) e não gostei da forma que trabalham, pois as informações de tarifação não são claras, pediram que fosse enviado o faturamento da loja para que pudessem definir uma tarifação de acordo com o perfil do lojista.
Não gostei dessa abordagem, prefiro saber de imediado quanto que será cobrado, mesmo que eles façam uma tarifa diferenciada posteriormente. Acredito que já poderiam passar um percentual inicial.

Posso até estar imaginando coisas, mas achei esquisito a sugestão para utilizar justamente o intermediador de pagamento que processa as cobranças dos planos da Loja Integrada.

Também vi relatos de outros lojistas sendo orientados a migrar para o Pagar.me. Não vou mentir que cheguei a pensar que esse erro poderia ser proposital e uma forma de forçar os lojistas a migrarem para o Pagar.me indiretamente, uma vez que um dos melhores intermediadores (PagSeguro) apresenta problemas que aparentemente não tem solução. O PagSeguro deve estar muito satisfeito em perder milhares de reais em transações, para não dar atenção a este problema.

Sinceramente não entra na minha cabeça essa falta de interesse do PagSeguro em resolver.

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Olá @nataliafs bom dia.
Recebi uma mensagem do Caique, suporte LI.
Informando que vocês tiveram algumas reuniões com o time técnico do PagSeguro e algumas mudanças que fizeram começaram a surtir efeito.
Ele disse que os problemas estão diminuindo e que houve uma melhora significativa, mas ainda acontecem.
Também falou que vocês estão constantemente acompanhando o processo deles (PagSeguro), mas não havia atualizações relevantes.
Percebi uma redução na instabilidade nos testes que fiz e também que houveram vendas fechadas no cartão via PagSeguro transparente.
Fiquei feliz com esse contato, que demonstra preocupação com os lojistas.
É sempre bom saber o que está acontecendo.

Na quinta feira, nossa equipe de TI nos orientou em como reduzir os casos de erro no parcelamento. Creio que o Caique também te passou esse update, correto ?

Descobrimos outra alternativa para o problema, o que acontece é que o como foi informado, está acontecendo esse problema no parcelamento do PagSeguro está ocorrendo por conta da demora para retornar os valores. O que acontece é que percebemos que se forem desativadas as promoções do PagSeguro, não precisaremos “buscar” os parcelamentos lá e não será retornado o erro, uma vez não precisaremos consultar o sistema que está com instabilidades.

Sim, estamos em contato constante com o PagSeguro porém não tivemos uma resposta com conteúdo vinda por parte deles. O problema está ciente no PagSeguro e os executivos da empresa já estão exigindo um avançando na solução que vem se arrastando desde a Black Friday.

Pedimos as sinceras desculpas por todo transtorno ocasionado por essa situação.

Oi @nataliafs hoje, pela manhã, recebi uma ligação do pessoal do suporte do PagSeguro informando que o erro realmente foi por parte deles e não da plataforma.
Desde o final de semana eles intensificaram o trabalho na solução do erro e até o momento não encontraram novas divergências.
Eles também informaram que vão continuar monitorando para evitar novos erros.
Percebi nos últimos testes que fiz no site que o sistema não apresentou novas falhas.
Aparentemente tudo indica que o problema foi resolvido.
Obrigado pela atenção e o esforço para nos ajudar a resolver esse caso.

Que bom que foi resolvido. Mas de minha parte o PagSeguro perdeu um cliente.

Eu enviei o seu telefone para que eles pudessem conversar melhor sobre o que estava acontecendo ! :slight_smile:

Iremos aguardar mais alguns dias para divulgar se o problema foi resolvido com essa solução !

Acontece comigo o mesmo problema relatado. Não aparecem as parcelas para a confirmação da compra. Como vejo que isso acontece com outras lojas há muitos meses, o que faço? Deixo de usar o pagseguro e uso outro como mercado pago tomando esse prejuízo de 1%?

#ComunidadeUnidaConsegueRespostas

Samuel,

O que acontece é que o pagSeguro está demorando e muito para retornar as parcelas, isso não acontece somente na LI, mas sim em todas as plataformas que trabalham com o Pagseguro! Não conseguimos ter uma previsão de quando irão corrigir isso :frowning:

o que aconselhamos, é entrar em contato com outros intermediadores de pagamento, para verificar se consegue alguma taxa diferenciada :slight_smile:

Oi Natália,
Já troquei de intermediador, sem chance de perder vendas por causa disso, mesmo pagando a taxa mais cara.
Perigoso algum intermediador dar taxa diferenciada… a gente não consegue nem falar com um atendente deles…
O ideal seria a LI como plataforma com milhares de páginas hospedadas, negociar uma melhor taxa com algum intermediador para todos os usuários e clientes da plataforma. Vocês tem força para negociar, nós clientes isolados não somos nem atendidos por eles…
É um assunto importante para vocês colocarem em pauta por ai.
Abs.

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Inclusive os próprios intermediadores dizem que, sendo LI, não é possível negociar taxas diferentes.

Alguns intermediadores conseguem fazer essa negociação, o único que não é possível, é o PagSeguro, agora de resto, é possível sim. Só que eles analisam o volume e receita e em muitos casos, o intermediador de pagamento não libera essa taxa diferenciada.

Para ser sincera, não haveria tanta possibilidade de negociar uma taxa geral mais baixa juntamente com os intermediadores, até porque as lojas aqui na LI variam muito quanto a receita e volume de vendas. Por conta desse motivo, as taxas são negociadas lá e aplicadas aqui, já que os intermediadores fazem todo o estudo de projeção das vendas para oferecer uma taxa melhor.