Certificado SSL pela LI [RESOLVIDO]

Boa tarde Administradores ou pessoal da Área de Suporte da Loja Integrada!

Sou Fábio Executiv da loja GPS Aurora Shop!

Esta questão do Certificado Digital não poderia trazer maiores problemas para nós lojistas, a não ser que CEO da empresa ou diretores do site não tivessem liberado o tal e-mail informando uma data prevista para funcionamento do SSL.

Infelizmente se seguirmos as regras no meio do Código do Consumidor, a medida não seria outra além de reclamar no PROCON por uso de propaganda enganosa (sim - a propaganda enganosa não precisa ser exatamente danosa ao público, só pelo fato de não cumprir uma data para acolhimento geral e neste tempo que se foi).

Juízes podem considerar que houve sim culpabilidade devido a enorme quantidade de usuários que estão hoje necessitando de um serviço da mesma espécie (SSL). Cabe a nós magistrados ou advogados, solicitar imediatamente intervenção na esfera Judicial para punir de a rigor, imediatamente e monetariamente ou através de bloqueio, de qualquer atividade que faça gestão ou uso, da Loja Integrada e circulação de dados Online.

Por outro lado, acho que não é o caso, porque justamente acreditamos que a empresa sofreu algum problema muito sério por parte do contratado “Comodo” ou outro parceiro para integrar a criptografia com plataforma, esta de proteção dos dados da pessoa física ou jurídica SSL.

Vamos aguardar a manifestação da empresa sobre este assunto afim de também liberar o nosso site e uma centena de outros, para que possamos vender de forma segura, sem problemas técnicos, durante um novo cadastro da venda ou ela propriamente dita.

Cabe aos diretores da Integrada não esquecer-se de que, se houve uma comunicação expressa, ela deveria ter sido respeitada e seus prazos também, se não foi oficiado isto é contravenção comercial e cabe recurso externo na esfera do Procon ou Judicial, a quem interessar.

Aos clientes antigos ou não e pagantes principalmente deveriam ser informados, através de uma nota especial, qual a data limite para ativar o SSL. Fazer fumaça não terá o problema resolvido e por este motivo não vamos indicar como entrar ou ingressar com tal medida.

Já investimos muito dinheiro nas plataformas Google Adwords/Google Merchants/Google Adsense entre outros, venho investindo milhares de reais ao ano para que os nossos clientes não percam o contato. Para se ter uma ideia, estamos no Mercado desde 2010 e de lá para cá nossa reputação é a mais confiável no setor que atualmente trabalhamos e esperamos não ter problemas quanto a isto, apesar do nosso site não ter registro de SSL, nossos clientes são oriundos de trabalhos anos a fio.

O problema é que vimos transparência das respostas do Sr. Luiz Prado, os administradores devem ter sido forçados pela nova medida (Judicial ou não), imediatamente abandonar o método anterior e ceder lugar a nova DEMANDA, (obrigatória) às pressas, através de algum tipo de citação pública, que regula e controla as pontocoms na qual não abri o Diário Oficial para entender melhor sobre este tema, que digamos pode ser político.

Alguns problemas por ventura, já estão neste caminho nos causando ações prejudiciais ao nosso comportamento, quanto as nossas contratações para levantar nossos índices remissivos, por conta da falta de SSL no site. Por este motivo vejo que o Adwords andou cancelando em diversos setores nossos anúncios, na qual no momento suspendeu uma de nossas maiores contas.

Ao invés dos gestores do plano de lojas Integrada, terem enviado E-mails a todos os demandados, ao menos o sistema para quem poderia pagar ainda o SSL, através de outra certificadora, deveria estar ativado, e logo após certa migração, daí sim cancelado de forma automática, os certificados adquiridos para vigorar o novo sem causar este imenso problema na plataforma.

Penso em definitivo que Loja Integrada poderá ser notificada judicialmente a pagar ou indenizar todos os usuários sob a demanda por SSL, principalmente os pagantes. Isto pode criar um enorme problema e se tornar um problema irreversível se considerar a perda financeira que será imediata. Bloqueios podem ser solicitados sem prévio aviso já que Magistrados aceitam causas e são imparciais, neste sentido, cabe à empresa constituir advogado ou advogados para entender o processo e rapidamente contornar a situação, se em caso futuro e não muito distante nos próximos dias, não resolverem os problemas pendentes para todos nós lojistas!

Por enquanto,

Um abraço!

Fábio Executiv -  - Diretor Comercial para América Latina!
                                                              GPS Aurora Shop

Olá Luiz,

Obrigado pelo breve retorno.
Seria: #144370

Sem o SSL não consigo integrar a pagarme

@luiz.prado, bom dia!
sei que essa coisa de certificado está dando polêmica. Só me ajude em uma coisa:

• quais erros possíveis terei em minha loja com esse script?
  • minha newsletter simplesmente sumiu, porque eu estava tentando inserir um código para melhorar a visualização móbile, será que isso já tem alguma coisa a ver com o script?

Tem como eu saber, quando a LI já ter colocado o meu certificado por ela, pelo fato de eu já ter comprado?
obrigada pela atenção Luiz!

A minha loja tomou suspensão no google merchant exatamente por não ter o certificado SSL valido e não proteger os dados dos clientes. Entendi que em breve todas as lojas terão isso, mas eu preciso me inscrever pra minha loja ter esse certificado SSL?
minha loja é o www.lojadocaomigo.com.br agradeço a ajuda.

Também estou enfrentando este problema, o adwords cancelou meus anuncios!!!
O que me deixa chateado é que a data informada para ativação de todos os certificados era de 06/03 e até agora nada!!

Olá Fernando,

A data para ativação iniciou no dia 06/03 e estão sendo instalados gradativamente os certificados.
Você já tinha certificado antes?
Poderia me enviar qual é a sua loja para que possamos verificar?

Olá,

Não há necessidade.
Todas as lojas vão receber este certificado de forma automática.

Olá,

Assim que entrar o novo certificado, pode ter um erro de redirecionamento do HTTPS.
Isto porque o novo certificado será em todas as páginas.
Quanto.
Quanto ao código newsletter, me envie a url da sua loja, vou verificar.

Nós começamos a instalar esta certificação na data de 06/03, será gradativamente instalado para todos os lojistas.

Qualquer dúvida, fico à disposição para te ajudar.

Olá pessoal, criei um script para forçar o SSL (https) na minha loja.

O feedback de vocês é bem-vindo :wink:

Abraço

Problema!!!
meu site não entra aparece mensagem de conexão insegura!

Eu já havia retirado o script, porque já colocaram o certificado no meu site!
Me socorre: www.babyly.com.br

Luiz,

Tudo bem?
Vale a pena levantar que o Script hoje não funciona mais.
Todas as lojas estão com certificação gratuita e em todas as páginas.
Caso alguém coloque o Script na loja hoje, pode causar algum problema de redirect, conflito com pagamentos ou calculo de frete.

Luiz meu site não ta com certificado na home. www.strongg.com.br

Luiz, o que precisa ser feito para o site ficar com o status de seguro?

Olá,

Aqui aparece que suas imagens são inseguras.
Veja:

Olá,

Em sua loja apresenta alguma mensagem?
Pode me dar mais detalhes por favor?
Se o cadeado não fica verde, pode ter algum link inseguro.
Você pode ver a mensagem de erro no console do inspecionar elemento.

Poderia testar novamente por favor se está ok?

O meu fica aparecendo que as imagens não são seguras igualmente ao site do Strong Games. Será que o problema é porque eu upei elas no imgur.com?

Olá,

Sim exatamente.
As imagens precisam estar em HTTPS também.

Ok, obrigado, já estou upando elas nos arquivos.

boa tarde!
preciso de ajuda não tenho muito conhecimento tecnico mais estou com dificuldade na otimização do meu site,liguei no meu dominio q e o godaddy e o atendente me informou q o problema e por causa https o ssl.
quando vou gerar meu arquivo xml, no site xml.sitemaps.com so aperece erro e na minha conta webmaster não esta indexando minha page podem me ajudar?antes do cerificado da sendo indexado