Certificado SSL pela LI [RESOLVIDO]

Olá boa noite a todos

bom, hoje vi um tópico sobre o certificado SSL que a LI vai disponibilizar creio que até dia 06 para todas lojas da plataforma. Mas o ruim é que não sera todas paginas que aparecera aquela barra verde (cadeado) que passa credibilidade e segurança seguido do https. Por exemplo, este certificado só irá aparecer em paginas onde ha captura de dados, tais como Carrinho, Minha Conta e Meus Pedidos. Eu particularmente não acho isso interessante.

Alguém da LI, poderia me dizer porque não liberar para aparecer em TODAS paginas?
seguindo a linha de raciocínio como um cliente, se eu estou na home do site LOJA VIRTUAL, e/ou estou na pagina do produto e não me aparece a barra verde (cadeado) e o https, porque eu continuaria no site, se eu não tive uma percepção de segurança? uma vez que eu sou leigo e não sei que só terá criptografia e enfim aparecer, em paginas que insiro meus dados. Se eu ver de primeira que não tem esses requisitos de segurança eu nem passaria para o carrinho e checkout.

Enfim, acho que isso é um empecilho para maiores taxas de conversões, mas entendo que se não tem na home e na pagina de produto deve ter um motivo para isso (que eu infelizmente não sei qual é).

Obrigado pela atenção :wink:

2 Curtidas

Olá,

Tudo bem?
O certificado serve para encriptar os dados trocados na loja.
Caso você queira utilizar o SSL em todas as páginas existe um script que força isto, e que pode ser inserido em sua loja.
Algumas lojas utilizam este script.

Como se faz isso Luiz?

Obrigado por responder.

Sabes dizer quando a LI vai disponibilizar o certificado SSL a todas lojas? será necessário alguma ação para obte-lo? ou como no modelo antigo ter o email webmaster@minhaloja.com.br?

eu fiquei sabendo deste script, mas não sei ao certo se forçar isso prejudica o SEO da loja. Mas para lojas pequenas e “desconhecidas”, da uma grande credibilidade estar com o cadeado e https em todas paginas.