Certificado SSL pela LI [RESOLVIDO]

Olá boa noite a todos

bom, hoje vi um tópico sobre o certificado SSL que a LI vai disponibilizar creio que até dia 06 para todas lojas da plataforma. Mas o ruim é que não sera todas paginas que aparecera aquela barra verde (cadeado) que passa credibilidade e segurança seguido do https. Por exemplo, este certificado só irá aparecer em paginas onde ha captura de dados, tais como Carrinho, Minha Conta e Meus Pedidos. Eu particularmente não acho isso interessante.

Alguém da LI, poderia me dizer porque não liberar para aparecer em TODAS paginas?
seguindo a linha de raciocínio como um cliente, se eu estou na home do site LOJA VIRTUAL, e/ou estou na pagina do produto e não me aparece a barra verde (cadeado) e o https, porque eu continuaria no site, se eu não tive uma percepção de segurança? uma vez que eu sou leigo e não sei que só terá criptografia e enfim aparecer, em paginas que insiro meus dados. Se eu ver de primeira que não tem esses requisitos de segurança eu nem passaria para o carrinho e checkout.

Enfim, acho que isso é um empecilho para maiores taxas de conversões, mas entendo que se não tem na home e na pagina de produto deve ter um motivo para isso (que eu infelizmente não sei qual é).

Obrigado pela atenção :wink:

2 Curtidas

Olá,

Tudo bem?
O certificado serve para encriptar os dados trocados na loja.
Caso você queira utilizar o SSL em todas as páginas existe um script que força isto, e que pode ser inserido em sua loja.
Algumas lojas utilizam este script.

Como se faz isso Luiz?

Obrigado por responder.

Sabes dizer quando a LI vai disponibilizar o certificado SSL a todas lojas? será necessário alguma ação para obte-lo? ou como no modelo antigo ter o email webmaster@minhaloja.com.br?

eu fiquei sabendo deste script, mas não sei ao certo se forçar isso prejudica o SEO da loja. Mas para lojas pequenas e “desconhecidas”, da uma grande credibilidade estar com o cadeado e https em todas paginas.

Basta me informar qual é a sua loja, eu posso inserir para você.
Porem quando o novo certificado entrar em vigor, pode causar problemas com o certificado.
O ideal seria aguardar este novo certificado que vamos liberar em breve e que vai funcionar em todas as páginas.

1 Curtida

oi Luiz!

Entendi que começa a operar dia 6 de março esse novo certificado…
Enquanto isso, eu nao poderia liberar a loja por não ter segurança correto?

Olá,

Você pode liberar a loja sim.
Os pagamentos todos são feitos no ambiente seguro do próprio meio de pagamento.
o SSL é um diferencial de segurança.
Quanto a data, nós vamos começar a liberar no dia 06.
Porem até todos ativar para todos os lojistas, pode levar alguns dias mais.

Eu não tenho o SSL antigo e comprado, pois estava pra adquirir quando vocês anunciaram disponibilizar a todas lojas. Levei uma suspensão do Google Adwords por anunciar e não ter segurança em minha pagina na coleta de dados.

Caso você puder disponibilizar o certificado da minha loja e em todas paginas, ficarei muito grato. Minhas campanhas no adwords estão suspensas até a correção do eventual problema. Estou perdendo vendas, apos o SSL estar no meu site vou mandar o site pra revisão do Google. É impossível um site novo vender e ser sustentável apenas dependendo de buscas orgânicas e trafego direto. Então é muito importante para minha loja o certificado SSL de vocês. Obrigado

@luiz.prado , boa tarde!
Eu tenho certificado, para forçar ele aparecer nas primeiras páginas, é necessário esse scrip né…

Pode me ajudar a fazer isso? Colocar esse script?
Minha loja : www.babyly.com.br

Olá,

Podemos inserir sim o script.
Porem quando instalarmos a nova certificação, pode dar problema na loja.
Se mesmo assim ciente do problema optar pela utilização do script, me informe para que possamos inserir em sua loja.

Obrigado.

@luiz.prado , se der problema depois pode ser retirado esse script certo?

Olá,

Sim pode.
Diretamente em configurações >adicionar código HTML

Por favor, pode me passar o código, ou vc me coloca?

minha loja: www.babyly.com.br

Acabei de inserir para você.
Mas como levantei anteriormente, assim que o novo SSL entrar em vigor pode causar problemas.
você vai precisar deletar caso ocorra.
Diretamente em configurações > adicionar código HTML.

Olá @luiz.prado, poderia colocar o certificado e o script em minha loja?
como disse, tomei suspensão do ADWORDS, e estou sem poder anunciar e logo sem vender.

recebi essa mensagem do Google

"Para ajudar a proteger as informações dos clientes, é preciso implementar uma tecnologia chamada “SSL” (Secure Sockets Layer) que criptografa os dados transmitidos entre um navegador e um servidor da Web. Os endereços da Web protegidos com SSL começam com https: em vez de http:. Por isso, algumas pessoas se referem à tecnologia SSL como “HTTPS”.

Uma conexão SSL oferece mais privacidade e segurança do que uma conexão da Web sem criptografia. Muitos visitantes dos sites sentem-se mais confortáveis compartilhando informações de pagamentos e outras informações pessoais quando sabem que estão usando uma conexão SSL."

Assim que você colocar me avise, pois preciso mandar meu site pra revisão do google pra sair da suspensão.

Muito obrigado ;D

Olá Luiz, bom dia!

@luiz.prado @lojaintegrada

O meu site está aparecendo seguro somente no domínio de vocês (estilo-semi-joias.lojaintegrada.com.br), no dominio oficial (estilosemijoias.com.br) esta aparecendo inseguro, preciso fazer alguma coisa para funcionar?

Obrigado!

Bom dia, voce pode me passar esse script tambem? eu mesmo coloco na minha pagina… eu estou com problema de SSL e estou perdendo vendas por isso… eu abro chamado mas leva cerca de 3 dias para a LI responder, e quando repondem nao falam nada com nada… estou nervosa com isso ja e a ponta de sair da LI e partir para outra loja virtual. Minha loja é www.amorepele.com.br

Pessoal, bom dia.

Alguma novidade sobre a disponibilização do certificado SSL gratuito?

1 Curtida

Olá Pessoal,

Vi que a LI vai conceder o certificado SSL.
Ja abri um chamado, mas ninguém me respondeu ainda, sabem me dizer como faço para solicita isso?
Pois la no painel a opção não está disponível…

Muito obrigado…

@luiz.prado, bom dia tudo bem?

Pode verificar a minha página? Instalei um script para forçar as paginas para o HTTPS mas creio que está impedindo o SEO de minha loja.
O novo SSL já está em vigor? Pode alterar?
A minha loja é: www.luluxobk.com.br

Obrigada.