Certificado SSL Grátis - e-mail recebido da LI [RESOLVIDO]

Bom dia!

Como acho que interessa aos inúmeros clientes da LI, resolvi colocar aqui e não abrir um chamado, que por sinal já foi feito e respondido no mesmo dia que enviaram esse email sobre disponibilização por parte da LI de certificado grátis. Pelo que tenho acompanhado, a grande maioria está com problemas no certificado pois, ou não consegue ativar, ou consta como loja não segura. No meu caso, nas páginas padrão, aparece o HTTPS mas o cadeado verde apenas pisca e não fixa nas páginas em que deveriam existir.
Como disse, não é barato o certificado e como foi alterado por duas vezes, estou em dúvida se é confiável, pois obviamente não estão sabendo contornar os inúmeros problemas que têm aparecido.

Vocês, da @lojaintegrada, enviaram um email a respeito da disponibilização do certificado por parte da LI. Como é um assunto que interessa a todos, nada mais justo do que disponibilizar a resposta na comunidade. Acredito que muitos entraram em contato com os especialistas. Porque os especialistas não disponibilizam de modo público o que realmente poderemos esperar desse certificado?
O cadeado verde e o HTTPS aparecerão em todas as páginas, da mesma forma que aparece no painel da LI?
O que acontece com os lojistas que já possuem o dito certificado do Cômodo, que muitos não contrataram, somente foram migrados(que causa inúmeros problemas e obviamente não está preparado para uma plataforma tão grande como a LI)?
Seremos migrados para esse certificado oferecido pela LI automaticamente?
Sei que poderia forçar um script para aparecer em todas as páginas o dito cadeado e o HTTPS, mas é justo que dependa de nós um ajuste que deveria partir do fornecedor do certificado ou da própria LI (que diz enfaticamente que não dá assistência se alguma coisa der errada com esse script).
Permaneceremos órfãos nesta assistência até quando?
Este assunto diz respeito a TODOS da LI, então precisamos de respostas na comunidade e não no modo privado. Sem contar que ainda não recebi a resposta ao questionamento que fiz a respeito do Certificado Grátis para todos e o que poderemos esperar dele. Recebi somente a resposta do script e enfatizando a não segurança do tal script, como abaixo: Aliás, é uma resposta padrão em todos os tópicos que tenho acompanhado, então, obviamente o problema não foi resolvido.


"Olá, bom dia!

Por padrão do Certificado o https:// só irá ser exibido nas páginas que o cliente for inserir seus dados, seja de login e senha ou sejam dados de pagamento.
Desta forma a página irá ser exibida com o https://, que criptografará a página garantindo a segurança dos dados inseridos pelo cliente.

As demais página não irá exibir o https:// somente o selo de segurança no Rodapé da loja.

Não aconselhamos disponibilizar o script que força o https:// em todas as páginas da loja, correndo o risco de causar erro em sua loja e prejudicar suas conversões.
O https:// segue um padrão onde sua exibição só deve ser marcada em páginas que possuam dados a ser criptografados."


E o email sobre o certificado grátis? Precisamos de maiores esclarecimentos. De minha parte, prefiro perder um ano de um certificado que não está me dando segurança e migrar para um que dê segurança a mim e principalmente aos meus clientes, antigos e novos(que muitas vezes deixam de comprar por não confiarem vendo a falta do cadeadinho verde).

Eis o email recebido da LI que a meu ver necessita de maiores esclarecimentos públicos e não privados pois diz respeito a todos, pelo que está especificado no email.

Obrigada


"Gostaríamos de informar que estamos mudando nossa forma de trabalhar com Certificado Digital SSL.

Até hoje, quem desejava utilizar o certificado precisava compra-lo através do painel, criar uma conta de email webmaster e ativar o certificado.

Agora, com o novo modelo, o certificado será oferecido a todos os lojistas gratuitamente e não terá nenhum passo adicional ou processo de ativação. Será um benefício para todos que utilizam a plataforma, independente do plano.

Para que isso ocorra, estamos realizando uma atualização na plataforma e a partir de hoje (23/02) até 06/03 não será mais possível comprar novos certificados digitais. Após esse período, todos já terão esse benefício automaticamente em suas lojas.

Se tiver alguma dúvida, clique aqui e, lá embaixo, vá em Certificado SSL para falar com os nossos especialistas!


Este é um assunto sério. Desculpem o tamanho do questionamento, mas, acredito que ele é do tamanho de nossas dúvidas e inseguranças que esperamos serem sanadas num lugar só e para todos.

Obrigada.

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A iniciativa por parte da LI de oferecer o certificado grátis, agrega valor a plataforma.
Quanto mais segurança esse certificado oferecer aos nossos clientes, melhor.

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Olá.
Pelo que eu li, o certificado SSL será disponibilizado GRATUITAMENTE, para os clientes LI no próximo dia 06/03/2017.

Essa informação está correta?
Até lá eu não consigo configurar o Checkout Transparente em minha loja, correto?

Obrigado

Realmente @Exclusiva os clientes gostam de ver o cadeado verde se já na primeira pagina se não tiver já passa uma questão de insegurança vamos perder vendas @lojaintegrada

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Olá,

Você pode inserir um script forçando o SSL em todas as páginas.
Assim o SSL vai estar em todas as páginas.
Porém lembrando que se tiver algum link ou imagem sem https vai ocorrer o erro no certificado.

Olá,

O HTTPS em verde não aparecer, pode ser devido algum script ou imagem que não está em HTTPS na página.
Assim o navegador não deixa aparecer em verde.
Você tem este problema em sua loja?
Quanto ao novo certificado, vamos fornecer automaticamente para todas as lojas, estamos finalizando esta integração. Em todas as lojas serão instalados os novos certificados.
Mas ainda vai levar alguns dias.
O certificado da comodo não será mais comercializado.
Quanto ao script, posso inserir na sua loja, basta me informar qual a sua loja, neste ajuste pode ser necessário que você altere outros scripts ou link em sua página para não ocorrer erros do https.
Qualquer dúvida, me informe por favor.

Olá,

Eu realmente não sei se tenho este problema. Eu nunca mexi em nada referente a HTTPS. Mas foi um pessoal de fora que modificou o Layout, então, se na mudança eles alteraram alguma coisa, mesmo sem querer, não saberei te responder. Mas o problema já vinha de antes. Não aparece em verde.
Se você tiver como verificar para mim ficarei muito grata. E sim, se não houver problemas pode colocar o script.

Mesmo quem já tem o certificado da comodo irá migrar para o que vocês irão fornecer?

Dúvidas tenho muitas, mas se puder verificar porque está acontecendo isso e modificar se não houver problemas ficarei grata.

Obrigada

Não sei se tem algum link ou imagem sem https. Não mexi em nada.

O restante foi respondido no outro tópico.

Olá,

Acabei de verificar por aqui.
Fiz o teste em uma página ( minha conta).
Tem um script do correio que foi inserido em http.
Veja:

Com isto será resolvida a questão nesta página.

Eu posso inserir o Script, mas todos os links e imagens que o console do chrome apontar, terão de ser arrumados pelo seu desenvolvedor.

Posso inserir o script?

Quanto a questão do novo SSL, sim todos vão migrar para o novo SSL.

E como pode ter acontecido isso. Será que não foi pela migração para o certificado comodo? Não tenho desenvolvedor. São aqueles comandos css? Isto pode ser arrumado por aqueles comandos também? Como saber se tem mais páginas em HTTP? Pelo email que recebi do google, eles apontaram a falta do HTTPS numa página da descrição do produto…

Você está arrumando o script do correio também?

Se acha que não irá dar problema, o que puder arrumar, pode fazer.

Olá,

Fiz alguns testes aqui e aparentemente é apenas o Script do correio que causa este problema.
Não sei te informar onde exatamente isto foi inserido, é necessário que a pessoa que inseriu este código do correio faça a mudança.
apenas inserir o “S” no HTTP do link do correio.
Com isto posso inserir o Script.

Ô Senhor!!! Como vou saber quem inseriu isso? Não sei nem onde você entra para ver esta página de códigos. Se eu soubesse, eu mesma colocaria esse s que está dando problema.

Aqui no tópico você informou que desenvolveram o layout para você ( https://www.screencast.com/t/KPWdqFfew8H ).
Provavelmente foram eles que inseriram, pois isto não é nativo da ferramenta.
Realmente não posso mexer nestes códigos customizados.
Andei procurando por aqui, você vai encontrar em:
configurações > incluir código html > rastrear pedido > La dentro do código, basta fazer a mudança do http do link do correio para https.
Assim que inserir me informe.
Com isso posso inserir o script do https.

rsrs
Falando o que fazer fica mais fácil. Principalmente para quem não entende nada disso.

Já alterei neste minuto. O que um s faz na vida da gente…

Pode verificar se deu certo? Aí só falta inserir o script do HTTPS

Obrigada.

Alterando o HTTPS, já funcionou.
Veja:

Acabei de adicionar o Script.
Lembrando que quando for ativado o novo SSL pode ser que ocorra algum problema com o SCRIPT e o mesmo deverá ser excluído caso tenha algum problema.
Diretamente em configurações> incluir código HTML > desativar o script "Forçar HTTPS em todas as páginas "

Tudo bem. Ficarei de olho.

Obrigada pela boa vontade e paciência!

@luiz.prado Boa Tarde!! Me tira uma duvida, por padrão então esse novo Certificado SSL vai ter o https somente naquelas páginas (carrinho, ckeckout…)?? Ou desde a home??

Bom dia!

estou com o mesmo problema em minha loja, paguei R$ 99,00 pelo certificado e no outro dia a LI resolveu forneceder de graça o certificado. Como ficarei agora?

Preciso de ajuda para que minhas paginas estejam todas em htpps

quem ira me ajudar?

Daiana

Rogério,

Quando entrar o novo certificado em vigor, ele será para todas as páginas.

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Daiana,

Qual é a sua loja?