Certificado digital SSL - Bling - Nota fiscal

Bom dia, estou com uma dúvida.

Tenho o certificado digital SSL pela loja integrada, e acabo de fazer a integração com o Bling. Ao tentar emitir nota fiscal, ele pede configuração de um certificado digital. O certificado da loja integrada não é valido para nota fiscal no bling?

Olá @Ludmila_M_Gabriel tudo bem?

Não é possível utilizar o certificado que disponibilizamos no Bling.
O certificado que disponibilizamos é o de segurança para a sua loja, o certificado que o Bling está solicitando é o certificado identificar e autenticar os seus dados para a emissão da nota :memo:.

O certificado que o Bling pede é aquele certificado emitido pela Receita Federal para que sua empresa possa emitir nota fiscal. A sua contabilidade saberá lhe informar do que se trata.
É um arquivo que seu contador vai te passar, se não me engano com extensão “.p12”. Uma vez que vc tenha este arquivo que seu contador vai ter enviar por email ou por um pen drive, vc entra numa pagina de configuração do Bling onde vai fazer o upload deste certificado.

O certificado da Loja Integrada serve para outro proposito - ele serve para encriptar os dados que trafegam entre a sua loja e o seu cliente. Por exemplo, quando ele digita uma senha ou um numero de cartao de credito, essas informacoes ficam embaralhadas tornando muito dificil alguem mal intencionado roubar estas informacoes.

O certificado do Bling é um certificado de autenticação. Ele basicamente serve para dizer que a empresa que esta emitindo aquela nota é ela mesma (uma assinatura digital).

Portanto são duas coisas diferentes.