Categorias Globais na nova experiência

Há alguns dias me deparei com a possibilidade de migrar para uma nova experiência da loja integrada. Achei esta nova experiência mais “clean”, e facilita encontrar algumas coisas na tela por ser ter cores mais claras que a anterior.

Entretanto, não consigo mais encontrar as Categorias Globais do Cadastro de novos produtos, uma das primeiras informações que o cadastro pede. Isso é algo proposital ou, por algum motivo, já não é mais preciso colocar categorias globais? Para mim, quanto mais informação no cadastro, melhor. Se isso tinha como intuito auxiliar nos resultados de pesquisa, por quê remover?

Desde já agradeço, pessoal. Vamos conversar.

1 curtida

Oi Rodrigo,

Você se refere a essa questão Categorização de produtos ?

Caso não seja, poderia me enviar um print para eu entender melhor? :slight_smile:

Exatamente isso, é a Categorização de produtos. Obrigado por compartilhar este link.

Esta categorização, pelo visto, tinha relação com com um mecanismo de busca integrada que foi descontinuado. Gostaria de saber se esta categorização tem alguma relação com o Google Merchant Center, sabe me dizer se isso acontece?

Muito obrigado.

Não, não tem nenhuma relação. Era somente para utilizado para a Busca Integrada, que não temos mais.

Olá estou com uma duvida. Como faço para editar a classificação de categorias globais ? No meu caso é moda infantil, faixa etaria , queria deixar com mais detalhes a faixa etaria, pois este campo aparece em filtros no produto. tanto a faixa etaria com o genero

Olá estou com uma duvida. Como faço para editar a classificação de categorias globais ? No meu caso é moda infantil, faixa etaria , queria deixar com mais detalhes a faixa etaria, pois este campo aparece em filtros no produto. tanto a faixa etaria com o genero

Oi Aline, como vai?

Você se refere a essa definição abaixo?
image

Sobre essa categorização, como informado acima, esse tipo de categorização se verificar não está mais disponível no novo painel, pois ele não interfere em nada em sua loja, ok?! Então, não precisa se dedicar nessa categorização, e sim na categoria da loja e SEO do produto.