Cartão de Crédito Aguardando Pagamento

Olá Pessoal, queria tirar uma dúvida, tive uma venda e a pessoa optou por pagar com cartão, eu uso o Pagseguro transparente, a venda está com status Aguardando Pagamento, ela não foi aprovada, nem reprovada, no Pagseguro não consta nada dessa venda, o que pode ter acontecido, alguém sabe como resolver? Já liguei no Pagseguro e eles me disseram que tenho que ver com a Loja Integrada! Obrigada

Visualize o pedido e veja qual foi a mensagem mostrada para o cliente.

Então nao tem mensagem nenhuma

Na visualização do pedido o que consta na forma de pagamento? Qual é o status? O ID da transação?

Não aparece o ID olha a foto

Não foi pelo PagSeguro transparente nem foi cartão. O cliente usou PagSeguro padrão e não conclui o pagamento. Só isso.

Então confirmei com a cliente e ela nem te conta no pagseguro, ela pagou através da pagseguro transparente da loja mesmo, e acabou de ocorrer um problema muito parecido com um novo cliente, a venda não aparece no pagseguro, ele pagou através da loja, e a mensagem que aparece é: “credit card holder phone is required., credit card holder area code is required.”

Não precisa ter conta pra pagar pelo PagSeguro padrão.
Nesse ultimo caso você ver que o pedido está cancelado. Simplesmente o PagSeguro reprovou o pagamento.

mas ele nem aparece na minha conta do pagseguro, e o cliente usou 2 cartões diferentes

Quando é reprovado não aparece nada no PagSeguro.
Minha cliente estava recebendo a mesma mensagem. Em inglês quer dizer “Telefone do titular do cartão é exigido”. Ela colocou tudo certo e continuava a aparecer a mensagem.
Simplesmente troquei para o MercadoPago e pagamento dela foi aceito.

Não tenho mercado pago, so tenho a loja a um mês você tem muito problema com o pagseguro?

Basta criar uma conta.

Os critérios para aprovação variam de intermediador para outro. Uma compra pode ser reprovada pelo mercadopago e pode ser aceita pelo pagseguro e vice-versa. Não tem como saber.
Em média 50% dos pagamentos são reprovados.

nossa mega obrigada, vc ta me ajudando muito!! so mais uma duvida, eu consigo ter mercado pago e pagseguro, os dois transparentes no site?

Sim, pode ter os dois. Mas, cuidado isso pode confundir o cliente, pois ele vai ter duas opções para pagar com cartão.

Vou tentar te ajudar também… Veja bem, o cliente que vai pagar com Pagseguro redirect (aquele onde ela vai ser direcionado para o pagseguro) ele precisa ter a conta, ou abrir uma ou fazer o login. Isso serve para Paypal, mercadopago também. Nos pagamentos Transparentes o cliente não precisa ter conta, a venda vai ser aprovado/reprovada conforme o cliente. Quanto ter os dois transparentes vc pode, mas vai confundir o cliente, pois como se trata de transparente, o que vai aparecer para o cliente são as bandeiras dos cartões e ele pode ficar na duvida onde clicar. Agora se seu cliente pagou no pagseguro transparente, o que aparece no painel da LI??

obrigada rogerio! então aparece como pedido cancelado, com a mensagem
Mensagem do PagSeguro Transparente para o cliente:

“credit card holder phone is required., credit card holder area code is required.”

geralmente quando um pedido e recusado pelo pagseguro, por numero incorreto, ou recusado pelo cartão do cliente aparece a mensagem e aparece no pagseguro que foi recusado, ou pelo menos eu recebo email com o motivo que foi recusado, nesse caso não recebo email e so aparece essa mensagem

Realmente é estranho, tinha que aparecer alguma coisa no pagseguro tbm… tentou entrar em contato com o pagseguro?? As vezes ele conseguem te ajudar melhor…

tentei eles pediram para falar com a LI, é um jogo de empurra!

Não precisa ter conta para pagar pelo redirect do pagseguro.

Trata-se simplesmente de pagamento recusado. Quem muda o status para “cancelado” é o próprio gateway do pagseguro. Pode ver no histórico. E não aparece nada mesmo no Pagseguro.