Carrinho com peso ou medidas maiores que as aceitas pelos correios

A loja que ajudo a administrar vende produtos para confecção de próteses dentárias direto de fábrica e alguns destes produtos tem um tamanho ou peso próximos dos máximos permitidos pelos correios.

O problema ocorre quando o cliente tenta realizar uma compra de vários produtos e a soma dos pesos ou medidas destes ultrapassa o limite dos correios.

Exemplo: se no carrinho de compras estiverem produtos mais pequenos e leves, o cliente consegue finalizar a compra de diversos itens; se no carrinho estiverem produtos maiores e mais pesados, não consegue finalizar por não haver opções de frete.

É o funcionamento normal da loja isto? É algum erro da loja? Há alguma forma de a loja entender a necessidade de divisão em mais de um pacote e calcular isto automaticamente?

Boa tarde!! Também não sei ao certo, vou especular…kkkkkkk Acho que não seja um erro dá plataforma já que ela faz exatamente o que os correios fariam. Tentar colocar no carrinho de forma separada não tem como, já perguntaram coisa parecida aqui e sem solução. Vc não tem transportadora?? Pelo que sei quando ultrapassa os limites dos correios a única forma de envio que ficaria seria a transportadora…