Carregamento versão mobile e desktop

Estou tendo muitos problemas com carregamento e desempenho de meu site nas versões mobile e desktop. Demorando demais para abrir.

estava testando alguns sites aqui da plataforma e percebi que nenhum site tem bom desempenho no PageSpeed por exemplo. Estava consultando e comparando as lojas da Simplo7, e cara, a desa plataforma carrega quase instantaneo, tem desempenho altissimo e todos niveis alto. Menor nivel que consultei era 71 pontos. A minha da 55 mobile e 68 desktop

Alguem sabe alguma forma de melhorar meu desempenho?

Pra piorar, as imagens aqui na Lojas INtegradas são horriveis… O plugin de zoom que aqui é usado é horrivel, pessimo. Estou atras de uma plataforma boa para investir e manter minha loja virtual em grande nivel e estou insatisfeito.

Olá, tudo bem?! :blush:

Uma forma de melhorar o desempenho é:
Contratar um profissional ou Gaste tempo estudando para saber o que atacar e como atacar!

É o que eu sempre digo… Se você é leigo no assunto e não tem tempo para estudar ou ler para ficar por dentro dos novidades e soluções, não tem jeito! Você vai ter que desembolsar!
A loja Integrada da muita liberdade de customização gratuita, mas em contra-partida, isso nas mãos erradas, pode ser um veneno! :skull_and_crossbones: Scripts demais, linhas de códigos CSS repetidos, imagens e efeitos excessivos, são algumas das coisas que podem ocasionar esse problema. Por isso que muitos negócios preferem o visual mais clean/limpo!

O fato é que se deve ter um planejamento! O que é viável? Quantos scripts vamos precisar? O que podemos fazer para reduzir o uso de scripts? Tamanhos das imagens, plano A! Ficou ruim? Vamos para o plano B… e assim vai!
Leva tempo, dedicação e dinheiro para chegar a um resultado satisfatório, principalmente quando se usa plataformas com plano gratuito.

A loja Meu Game Usado, hoje umas das referências de loja integrada, tira 80/100 no mobile, mas slow no desk. Aparentemente eles tem uma agência que faz o desenvolvimento/planejamento/manutenção para eles, então ao que parece o objetivo é investir no mobile. E estão certos! É tendência! Planeja, estuda, vê o que atacar e ataca o que tem mais emergência…
Se fizermos uma comparação com uma gigante que é a Magazine Luiza, vamos obter Fast e 58/100 no mobile e no desk: slow e 19/100.

Equipe de desenvolvimento, estuda as métricas e ataca o essencial! Não existe ataque certeiro! É estudo e analise de números…

Se está sem condições, tenha paciência, guarde um dinheiro e invista em pelo menos uma consultoria.
Mudar de plataforma pode até resolver a curto prazo… mas não adianta!
O que falta em um, pode ter em outro mas o que tinha no um, pode fazer falta.

Se o problema é o desempenho, dá pra esperar investir numa otimização! É só a minha opinião…

Se a LI realmente fosse ruim, ninguém faria sucesso ou vendas nela! Mas se tem quem consiga, é porque de alguma forma funciona! E você também pode!:wink:

Fica a minha sugestão para a LI fazer um WEBINAR com estudos de casos das lojas que estão no topo.

Desculpem o textão!
Até mais!

Não é so colocar dinheiro na maos de outros para cuidar de nossos negocios.

A maioria das pessoas que tem loja aqui na LI, pouco se importa se o site deles abre em mobile, se esta rapido, se esta visivel para todos, como esta aprencia etc.

Precisamos procurar sim conhecimento e aprender manusear as plataformas, porem é preciso otimizar para melhorar os desempenhos. Não adianta ter um site bonito, atrativo que demora muito acarregar, que tem codigos ou scritps ocultos que atrapalha navegação.

Estou dizendo que esta plataforma, é muito pesada (pra todos). Se comparar com os sites hospedados em outra plataforma (como citado a Simplo7), nenhuma site aqui, inclusive esse Meu game Usado com consultoria, não é mais rapido em nenhum quesito doque qualquer outra la hospedado.

Ate mesmo a rapidez no carregamento, ping etc. Enquanto a latencia ao acessar um site como: monnieri.com.br é de 38ms, para acessar qualquer site aqui na LI passa dos 100ms. Isso interfere em vendas, conversão e entre outros quesitos.

Eu queria saber se existe algo que possa ser melhorado.

Enfim… como eu falei, é só a minha opinião.
Quem cuida do negócio é você… Em determinado momento você se depara com um problema mais complexo e é aí que os “outros” entram em ação! Eles não vão cuidar dos negócios de ninguém. São profissionais que estudam estratégias e melhores práticas que resolvem os problemas dos logistas como você…

Se quer saber como otimizar sozinho, pode utilizar o próprio pagespeed. Ele não só analisa a sua página… também da dicas do que melhorar! :thinking:

e por aí vai…
Espero que sirva e até mais! :sunglasses::wink:

Das sugestões de otimização ai apresentadas e conhecidas por mim, 2 delas são de responsablidade da LI que seria, reduzir tempo de resposta do sevidor e aproveitar o cache do navegador. Como faço isso atraves dos acesso que tenho?

Os JS e CSS adicionados de modo suplementares não influenciam no atual carregamento de meu site, pois ja fiz um teste retirando todos css e js instalados e mesmo assim nao mudou nada o resultado final… Enfim, as 4 sugestoes apresentadas NÃO PODEM SER OTIMIZADAS PELO CLIENTE.

Como faz?

Amigo… não sei!
Existem varias outras ferramentas que analise de desempenho e hints de melhorias.
Podem existir coisas que você não pode mexer por ser serverside… o que eu não vou poder fazer é perder horas analisando as métricas da sua loja pra e lhe dar um veredito! Isso não é ajuda, é trabalho…

Leia, pesquise, se não está lhe agradando, veja outras soluções! Migre! O que você achar melhor para o seu negócio.

Só que como eu disse… se existem lojas no topo das vendas, vendendo bem, é porque serve!
Só vamos ter em mente que a LI é uma plataforma de entrada, né? O natural é que lojas que crescem muito, tenham de migrar pra algo mais robusto, mais caro e acreditem ou não, mais problemático. rsrs

Não to te entendendo.

Estou procurando ideias e soluções. Se você não pode ajudar, blz, otimo, já ajudou muito até aqui. Jamais te pedi para ficar horas procurando soluções ou algo do tipo. Cooquei este topico para a comunidade queira ajudar ou não.

Não to dizendo que a LI é ruim ou algo do tipo. estou procurando ajuda para minhas questões, assim como tem milhares de outras questões ainda em aberto.

Obrigado pela ajuda. Sucesso!

Já consegui uma melhoria, adicionar um JS que obriga todos codigos javascript à carregar assincrono

function loadJS () {
    for (var i = 1, max = arguments.length; i < max; i++) {
        var file = document.createElement("script");
        file.async = arguments[0];
        file.src = arguments[i]+".js";
        document.body.appendChild(file);
    }
}

Criatura sem cintura!

Mas é isso que estou tentando lhe dizer…
Chega num ponto em que a forma de você saber onde dá para mexer, é analisando dados!
Busque as ferramentas!
Olha…
Este artigo: CLIQUE AQUI

Se depois de analisar tudo e acabar chegando ao resultado de que tudo depende do host… É migrar ou esperar alguma melhoria por parte da LI.

Cuidado com esses JS!

Abraço e fique com Deus!

Blz. Já vou te procurar ara fecharmos um pacote de imagens pro meu site.

depois me chama primavo e me deixa seu contato.

Abç

Olá Pessoal.

Acompanhei a discussão e foi bem enriquecedora. Vocês conhecem ou indicam algum desenvolvedor que possa fazer essa análise e colocá-las em prática?

Agradeço

Alex

Ainda não conheço. Estou a procura;

Não é bem assim não!

A maioria das empresas que estão no topo da LI, ou é porque estão em um mercado mais aberto, ou é porque começaram cedo (quando a concorrência ainda era menor). Hoje em dia, a concorrência está muito forte tanto entre as plataformas, quanto entre lojistas. Dizer que simplesmente o fato de ter lojistas faturando alto não quer dizer muitas coisa, até porque o Mercado Livre tem vendedores que faturam milhões ao mês! Uma coisa é vender pelo nome que você já criou, outra é estar de igual pra igual, iniciando, e o seu concorrente já começar com uma plataforma muito mais veloz no mobile.

Concordo com o amigo que criou o tópico, eu pessoalmente gosto da LI, acho que tem inúmeras vantagens, mas nem por isso vamos deixar de cobrar melhorias de velocidade, pois acredito que também faz muito bem para a LI ter novos lojistas que já entrem bem na questão do Mobile, que é a tendência natural.

Compreendo a questão, mas é justamente isso que define o sucesso e o fracasso de um negócio…

Você tem que ter um objetivo claro e definido para o seu negócio. Ninguém pode agradar a todos.

No caso da LI, ela tem o público dela e tenta atender a esse público… O fato de você, por um exemplo, estar sentindo a necessidade de mais desempenho, só pode significar que a plataforma não atende as suas necessidades.
Se essa necessidade é cobrada a bastante tempo da LI e ainda não foi resolvido, provavelmente pode não ser interessante para a mesma, tendo em vista o público alvo deles.
Nesse caso, você teria de buscar outra plataforma que cubra as suas necessidades.

:arrow_right::arrow_right::arrow_right: Claro… tudo isso é suposição :warning:. Não conheço seu negocio e também não conheço os bastidores da LI.

O fato é que não adianta reclamar da plataforma.
Teste o seu negócio com a LI (por exemplo), uma plataforma gratuita e depois migre para uma que atende a sua necessidade!
É isso que a maioria das agências fazem! Testam o negócio em plataformas gratuitas e quando o fluxo aumenta, migram! Falo por conhecimento e contato com profissionais que trabalham dessa forma e dá certo! Se cresce e tem uma necessidade de migrar, é porque a plataforma, serve sim!

Se tem concorrência, tudo vai depender do seu posicionamento no mercado e suas estratégias de vendas. Qual o seu diferencia?
Existem muitas empresas no mercado? Sim! Do mesmo ramo que eu e você? Sim!
Mas tem qualidade? Excelência no atendimento? Confiabilidade? Diferencial? :thinking:

Tem muitos casos em que pessoas fogem de empresas grandes porque as pequenas são mais “simpáticas” e atenciosas, por exemplo… ou seja… se difere pelo atendimento. Quantidade não é qualidade. Pode parecer besteira, mas o mercado está cheio de empresas que só pensam no dinheiro e não na satisfação do cliente e qualidade do serviço.
O cliente percebe e muitas vezes se obriga a recorrer a eles, porque não conhecem outros (Não estão posicionados)! Se você souber fazer a diferencia e souber se posicionar no mercado, o crescimento é garantido. Todos consomem alguma coisa.

A coisa mais fácil de encontrar é água! Muita gente vendendo. Mesmo assim, tem aqueles que se destacam em um mesmo ambiente ou nem precisam fazer muito, mas vendem porque todos tem a necessidade desse produto. Passa também pela análise do produto que você quer vender! Tem mercado? Como está a concorrência? Se vende na internet? É difícil? Qual a melhor forma de vender esse produto e etc.

Mas é isso… :blush:
Poderia falar mais coisas, mas já está virando um artigo. rsrs…
Minha intensão não é confrontar ninguém ou ser advogado da plataforma. Só esclarecer e deixar outros pontos de vista!

Seria muito bom se a LI se manifestasse nesses casos e esclarecesse as coisas do ponto de vista dela, mas…
Enquanto isso não acontece, é saudável teorizar e tentar trazer uma luz para algo que pode estar passando despercebido.

Abraço! :wink:

Então, estamos falando a mesma coisa, mas com objetivos diferentes! kkk

Concordo que o diferencial da empresa junto ao mercado é o que vai levar ao sucesso, mas a parte técnica tem que caminha junto. Nós concordamos quanto a isso, porém enquanto você acha que devemos mudar de plataforma se esta já não nos atende, eu, talvez por comodismo mesmo, gostaria que ela melhorasse constantemente, justamente para não obrigar a clientes que crescem cada vez mais a terem que migrar para outras plataformas…

Mas enfim, acho que de qualquer forma uma melhoria na questão apontada no tópico não faria mal a ninguém! rs

Abraços!

Mas eu concordo!
Falo apenas como uma forma de ajudar a evitar estagnação.

É complicado pra nós que trabalhamos com isso, fazer essa migração! rsrs
Mas… o que nos resta é “rebolar” e trabalhar com as ferramentas que temos. :sweat_smile:

Forte abraço!