Cálculo do Frete na página do produto

Olá. Alguém saberia me dizer se já foi arrumado o problema de cálculo de frete na página do produto? Independente da quantidade informada pelo comprador, o valor do frete continua o mesmo (só é atualizado no carrinho/check out).
Eu vou conceder frete grátis para compras acima de determinado valor, mas quando o cliente for calcular o frete na página do produto, por não estar atualizando, não ficará sabendo desse desconto/benefício.

Alguém tem alguma notícia?
Já cadastrei 175 produtos, fiz upgrade para plano PRO e agora me deparei com esse probleminha.
O produto que vendo (ração para PET) é igual ao de centenas de lojas, portanto, o que diferencia é o prazo de entrega e, claro, o PREÇO TOTAL.
O cliente NUNCA vai até o carrinho para ver o custo total. Ele já olha o valor total direto na página do produto e, como está mais caro por conta do frete, vai embora.
Compras acima de determinado valor TERIA frete grátis :disappointed:

@DAF

Qual a URL da sua loja?

Abs,
Flores | skype: fale.flores

petfoodbh-manutencao.lojaintegrada.com.br
Obs.:

1. Único produto que dá pra testar é o 00001-Ração Teste
  2. Valor mínimo para ter frete grátis: R$ 100,00
  3. Faixa de cep cadastrada: 30000-000 a 32000-000

Alterar o frete e também o preço na página do produto de acordo com a quantidade, seria uma ótima oportunidade para aumentarmos as vendas. Alguém ou empresa que consiga fazer esse script ou funcionalidade.

Boa tarde, essa duvida ja foi esclarecida?

Estou com esse mesmo problema, ele calcula o frete só que se eu aumento a quantidade do produto de 1 para 10 por exemplo ele não atualiza o valor do frete, mesmo clicando em Calcular, continua com o valor de 1 produto e só atualiza quando vai para o carrinho, isso é ruim pois o cliente quer saber o valor real do gasto.

no aguardo.

Precisa dessa funcionalidade urgente!!

Olá @Everton_Lima,
Infelizmente, até hoje, nada de solução. O que fiz para “mascarar” esse erro, foi retirar o campo de quantidade na tela do produto, deixando só lá no carrinho.
Observo que eles não dão muita bola para essas questões apontadas pelos usuários. Basta uma pesquisa aqui na comunidade para ver que são várias e várias situações que já se passaram anos do apontamento e nada foi feito.
Nitidamente, a prioridade é colocar pra dentro tudo o que gere mais receita ($$$$), seja através de parceiros de aplicativos, temas e etc., mas o “produto base” mesmo, ou seja a plataforma em si, fica meio que engessada, sem correções, melhorias, evoluções, modernizações e etc.
É uma pena.

2 Curtidas

INfelizmente o que você disse é verdade @DAF. Estou há aproximadamente um ano na LI e, apesar de ser ótima em alguns aspectos, depois que foi comprada pela VTEX ficou totalmente largada, não houve mais evoluções significativas, e olha que não faltaram sugestões dos usuários.
Parece que o objetivo é empobrecer o máximo possível a plataforma para vender add-ons, complementes, apps ou forçar a migrar para sistemas mais caros.

1 Curtida

Boa tarde @DAF,

Realmente pelo que estou vendo as perguntas ficam “no ar” sem uma resposta final.

Precisamos tanto desse suporte e infelizmente depois que vendem esquecem.

Boa sorte e vamos tentar com que respondam.

Ja tentou abrir uma reclamação no Reclame aqui?

@DAF, olha o que me responderam:

Boa tarde, tudo bem?

O calculo do CEP, na página do produto, é realizado apenas levando em conta as dimensões de um único produto ! :confused: Enquanto que no checkout, os valores e prazos são exibidos conforme o peso e dimensão total de todos os produtos.

Quanto ao problema do frete na versão mobile, peço que entre em contato com quem desenvolveu seu tema e reporte essa falha ! :smiley:

Abraços

Mensagem Genérica cara, isso ta errado, se eu coloco mais vezes o mesmo produto o correto é recalcular o frete com o peso do mesmo produto N vezes.

Eu já desencanei porque percebi que eles não dão muita bola para a comunidade.
Só vão se ligar quando começarem a perder clientes para algum concorrente que descobrir essas “oportunidades”.

1 Curtida

Me pergunto se o objetivo não é ir minguando a LI para poder fechar ela de vez, agora que foi comprada pela VTEX.

Pelo contrário @RenatoRea , segundo relatos de alguns lojistas estão por vir mudanças na plataforma. Informações que foram passadas no VTEX Day.

• as 3 marcas (LI, Xtech e Vtex) estão se posicionando para serem a melhor plataforma. Para quem está começando (LI), quem já busca algo mais personalizado e maior (Xtech) e pra quem tem ecommerce grande (Vtex).

• Estão trabalhando pra lançar uma plataforma única para as 3 marcas (lançamento em 2019).

• Toda tecnologia da Vtex vai ser transcrita para Xtech e LI. Ou seja, pra nós que somos LI, usaremos tudo o que há na Vtex (como por exemplo o pgto simplificado na hora do checkout).

• Não vai ser junção de marcas; vai continuar existindo as 3, como é hoje. O que vão fazer é trabalhar em UMA plataforma ao invés de 3.

1 Curtida

Obrigado pelas informações Pedro!
Tomara, seria muito bom ver evoluções na plataforma. Estas informações poderiam mesmo ser passadas pela LI como forma de acalmar as pessoas mostrando que estão trabalhando em algo maior e não simplesmente deixando o barco correr.
Neste contexto a gente entende este “vazio”, porque os esforços estão concentrados em algo maior.