Banner perde qualide

Prezados boa tarde, gostaria que me ajudem com um problema.
Eu estou adicionado banner na minha loja, porém todos os banners que coloco na loja perde qualidade, eu geralmente subo em .jpg mais não fica igual ao edita no photoshop.

Tentei subir png, mais fica mais pesado.

Por que pode estar ocorrendo isso? podem me ajudar por favor?

Grato.

Então tive o mesmo problema, faz imagem jpg com alta resolução ou tenta PNG nivelado, ele fica igual png, porém com mais resolução de jpg, seu editor de imagem deve ter essa opção, foi a que melhor ficou no meu caso, ou como disse tenta deixar jpg com máxima resolução, mesmo que caia um pouco a qualidade vai rodar melhor que o png normal.

Revivendo o tópico, estava com esse problema, até este exato momento!

Quem trabalha com photoshop, pode salvar o banner como .PNG e na tela seguinte, escolha ENTRELAÇADO, melhorou 1000% o banner.

O meu Photoshop é o CS5, versão 12 em português. No meu note esta em inglês, funcionou da mesma forma.

2 Curtidas

em .png nao fica muito grande não?

Marilia, os banners laterais, por volta de 80KB, full banner, os meus estão com 120KB. Foi a única solução para ter banners com boa qualidade.

Uma opção usada por muitos lojistas é o https://tinypng.com/ ele comprime as imagens sem perder qualidade. Você salva o seu banner em PNG e em seguida sobe ele para o Tiny fazer a compressão.

3 Curtidas

Gostei da dica @Pedro, obrigado, utilizei para teste, caiu para 30kb.

vou testar! Obrigada

Tem um programinha que uso e fica muito bom. PIXresizer.