Aviso de boleto pago

Boa noite, estou tendo problema quando o cliente escolhe como forma de pagamento o boleto. Eu recebo o numero do pedido e aparece aguardando pagamento. Mas alguns clientes me falam que já pagaram e a situação do pedido não altera, como sei se é verdade ou não? A plataforma deveria nos avisar quando o pagamento foi feito. Como proceder? Obrigado

@gsilvany bom dia. A plataforma avisa sim quando o boleto é pago, pode ser que o cliente tenha pago e o banco ainda não tenha repassado a informação de pagamento ao intermediador, dependendo pode levar de 2 a 3 dias úteis para um boleto ser compensado.
Você usa o MercadoPago na sua loja não é isso?
Uma forma de você saber se é verdade o que o seu cliente está falando, é acessar o painel da sua conta no MercadoPago e ver se existe alguma informação dessas transações, se o status do pedido está como aguardando pagamento é porque foi gerado o boleto.
Você também pode entrar em contato com a central de atendimento do MercadoPago e tirar as suas dúvidas com eles.

Só aproveitando @Pedro , não sei que intermediador de pagamento o @gsilvany usa, mas no caso do PagHiper seria legal se a integração fosse como em outros, quando o PagHiper detectasse o pagamento já alterasse o status da venda na LI. Hoje eu recebo um e-mail avisando e tenho que aprovar o pagamento manualmente. Ou existe uma forma de configurar isso?

@RenatoRea aqui na minha loja a aprovação é automática, o cliente pagou o boleto automaticamente muda para pedido pago. Você chegou a perguntar ao pessoal da LI o motivo de ser diferente na sua loja?

Oi @Pedro, obrigado pela resposta!
Nunca questionei porque achei que o sistema era manual mesmo, vou questionar o suporte.
Obrigado!

1 Curtida