Automatização do Sistema de Envio com criação de Etiqueta dos Correios Modelo Mercado Envios

Automatização do Sistema de Envio conforme modelo do Mercado Envios facilitará todo o processo e trabalho das empresas. Umas vezes que o pedido esta pago a etiqueta e numero de rastreamento é gerado automaticamente e nós só precisamos apenas imprimir a etiqueta e colar nas caixas. Todo o restante já esta pronto, Não precisaremos mais ficar atualizando o sistema com o numero de rastreio.

6 curtidas

Seria bacana, mas não sei se é muito responsabilidade da plataforma fazer isso. Mas claro, uma integração com Mercado Envios ( que já esta sendo feita ) ou Melhor envio seria bacana, facilitaria para a maioria.

3 curtidas

a plataforma pode instalar um gerador de etiquetas do Correio, “modelo” o do Mercado Envios, não necessariamente integrar com o Mercado Envios.

1 curtida

O mercado envios só funcionara para pagamentos através do mercado pago por isso é de grande importância a LI negociar uma taxa de R$ 3,00 por boleto.

1 curtida

de qualquer forma já seria muito útil esta integração.

3 curtidas

Isso é verdade, pois estou tento dificuldades com a agencia do correio aqui da minha cidade, eles dizem que é muito pequena as etiquetas geradas pela LI, e eles não querem que cole uma do lado da outra, já aconteceu de eu enviar uma encomenda e chegar pra mim mesmo depois de dois dias; Acho que a LI poderia criar a etiqueta no padrão do correio, imagino que a maioria da lojas utilizam os correios como forma de envio, não tem porque fugir do padrão então e não é difícil fazer isso.

5 curtidas

Bom dia amigos,
Acredito que a integração com o mercado envios possa até fazer a diminuição do valor do frete, assim como aconteceu no Mercado Livre desde que eu tenho participado a 5 anos.

2 curtidas

A Primeira vez que usei a etiqueta da LI de cara a atendente do Correios disse que estava errado e teria grande chance dos carteiros/correio enviar a mercadoria para o próprio remetente, como aconteceu com o nosso amigo Emanuel_Lucini.
Atualmente uso o programa Endereçador do Correios que é bem legal a etiqueta com codigo de barras do CEP e etc, porém tenho que cadastrar e digitar todos os dados do cliente. Se a LI fizesse uma etiqueta igual desse programa do Correio pegando os dados do pedido já ajudaria bastante.
Segue link do programa Endereçador do Correio para quem interessar: http://www2.correios.com.br/enderecador/escritorio

3 curtidas

Boa noite.
Nunca tive problemas com as etiquetas da loja integrada. Segui a orientação da atendente do correio e colo uma em cada face da caixa.
Em relação a integração com o Mercado Envios, será fantástico toda redução no custo de envio é excelente para os nossos clientes e consequentemente para nossa operação.
Agora, bom mesmo seria se a LI conseguisse realizar um acordo com os Correios, estilo Mercado Envios, só que exclusivo para lojistas da Loja Integrada, poderíamos até pagar adiantado com cartão de crédito, sei lá. Acho que seria fantástico, imagina pagar R$16,18 para enviar seus produtos para todo Brasil, esse é o custo do frete no mercado envios atualmente.
@SergioFraiman
@adriano_caetano

3 curtidas

@Grow_Pro , @Marlon_Kraupp , @Jonas_Farias , @Emanuel_Lucini , @Repara_Express , @offesportes , @kapicases

Pessoal,

sem dúvidas de que uma integração com o Mercado Envios seria perfeita! Mas enquanto isso não acontece, estou me virando bem com esse serviço aqui… deem uma olhadinha, vale a pena… http://melhorenvio.com.br/?ref=0000002065

3 curtidas

Boa noite.

@Grow_Pro , @Marlon_Kraupp , @Jonas_Farias , @Emanuel_Lucini , @Repara_Express , @offesportes , @kapicases

Agradeço muito o compartilhamento de sua experiência @TURBOsuplementos.com

Vou pesquisar mais sobre o serviço.

Abraço e sucesso.

1 curtida

O MODULO DOS CORREIOS Que integra o sistema de envios se chama SIGEP WEB, era só a LI fazer a integração deste aplicativo a LI que tudo seria melhor.

É impossíel que os donos e programadores da LI não conhecem o aplicativo que é básico e fazer esta integração deve ser moleza. Para mim isso é falta de comprometimento com o cliente. E deixa uma mensagem clara: paguem a mensalidade ai e se virem!!! ta aqui o link do aplicativo:

2 curtidas

LI estamos aguardando urgentemente essa automatização !!!

Caros, boa tarde,
Tentei procurar aqui na comunidade e no faq da LI mas não encontrei a minha duvida. Na realidade, é muito simples.
Nós venderemos produtos que estão estocados em um armazem que atende outras empresas. Neste armazem, diariamente passa um carro dos correios coletando as encomendas das empresas.
Para eu entregar os meus produtos para este coletor dos correios, preciso colocar a etiqueta dos correios, certo? A etiqueta da LI funciona para isso, ou precisaria de um contrato com os Correios?
E como faz o pagamento com eles, principalmente em caso de divergência no custo?

Obrigado!

Boa Tarde, eu não sei ao certo, mas a etiqueta da LI não vai servir, vc precisa realmente de um contrato com os correios e algum ERP que imprima essa etiqueta pra vc, acho que o Bling faz… O contrato vc faz com os correios e paga um mínimo mensal, o valor eu não sei porque isso varia muito de um Estado pra outro, aqui no Paraná esse contrato é uns R$ 160,00 e do SEDEX (que nem faz mais) era R$ 5.000,00.

1 curtida

As lojas que estão enviando vários pedidos estão precisando muito dessa automação!

Pessoal, tudo isso eu entendo que é responsabilidade de um sistema de gestão (ERP), a plataforma da LI tem a responsabilidade de fazer a venda online e melhor no quesito experiencia de compra módulos de promoção e de recomendações, etc.

O que ERP tem a ver com Correio? Isso é lógico que tem que estar dentro da
plataforma e-commerce. Vc enviar numero de rastreio para seus clientes
pelo ERP ou pela LI? Então, fazendo uma integração com o SIGPWEB você pode
automatizar todo o sistema e melhorar a adiministração do e-commerce,Não
tem a ver com o cliente, tem a ver com o administrador da Loja.

Isso seria excelente se integrassem o Layout da SIGEP WEB com a plataforma da LI, assim colocamos somente o contrato e nossos dados e automaticamente quando um cliente compra já sai uma etiqueta pronta para envio. Seria melhor e mais pratico para todos… Mas cadê os moderadores e administradores do site para implantarem isso? A LI está muito atrás de muitas outras plataformas que já existem, e dá pra melhorar mas precisam ouvir nós e amadurecer essas ideias citadas aqui.

Realmente estamos a pé nesta questão de etiquetas dos correios. Um integração com o SIGEP WEB seria perfeita. pois a etiqueta da LI fica algo mais amador. e se usarmos outra maneira temos que digitar todo cadastro do cliente, correndo o risco de errar algum dado e também termos um trabalho a mais para cadastrar.