Atualização para cancelado pelo mercado pago e reabertura do mesmo pedido

Olá, notei que meu estoque ficou negativo quando fiz a alteração do pedido na sequência abaixo:
image

Gostaria de saber se nessa situação ele retirará de estoque(lançar a saída de estoque) duas vezes em cada item e por isso ele ficou -1 para cada item que antes só tinha 1 unidade em estoque ou se existe alguma reserva de estoque oculta além daquela mostrada nas variações do produto que diz que o produto está em reserva e informa o estoque, pois lá está dizendo que não está sendo feita reserva e está normal, porém algo modificou a quantidade e me parece lançamento de baixa de estoque.

Eu acredito que essas duas operações de pedido entregue estejam fazendo dois lançamentos de retirada de estoque em vez do último sobrescrever o anterior.

Sendo isso seria indicado eu colocar pedido em separação e só colocar entregue depois de 7 dias esperando ou mesmo não alterar nada até que chegue a alteração automática do mercado pago para cancelado e só depois eu mudaria?

Eu uso o bling e o pedido é importado com o status da loja integrada e esse lançamento automático do mercado pago faz como que ele vire pedido cancelado automaticamente, por isso fiz de novo o segundo lançamento de pedido entregue.

Essa compra foi efetuada e a pessoa entrou em contato querendo alterar para pagar na entrega por isso levamos a máquina de cartão para a pessoa e mudamos o status para pedido entregue, foi então que percebi que o status havia sido alterado para cancelado e fiz a correção para pedido entregue novamente, depois notei que o estoque havia ficado negativo em vez de zerado e isso ocorreu no prazo de 7 dias que acredito ser o prazo para cancelamento automático enviado pelo mercado pago.

Gostaria de saber o que fazer nessas situações, se quando ocorrer isso deixo em aberto mesmo e espero chegar o notificação de cancelamento para depois mudar para pedido entregue ou se devo utilizar um outro status ou uma outra sequencia de status antes de receber a notificação/alteração de pedido cancelado do mercado pago.

E também gostaria de saber o que fazer para corrigir esse estoque, devo alterar manualmente para 0 na tela da variação?

@EMIFIT tudo bem com você? :wink:

Espero que sim.

Nesse caso, recomendo que entre em contato com o suporte do ERP para validar a informação, quando temos integração com o sistema de ERP, ele fica como responsável pelo envio e captura das informações.

Qualquer dúvida fico à disposição.