ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE - Novas Configurações de Domínio e Subdomínio Próprios! 30/10

Para quem utiliza planos de hospedagem e usam o cPanel (WHM) é possível fazer a inclusão do registro CAA, porém a informação de configuração enviada está incorreta: onde diz para deixar esse campo em branco tem que digitar o nome do domínio sem www.

Manda um e-mail solicitando a inclusão, acredito que eles atendam, a depender da quantidade de solicitações.

hostmaster@registro.br

Resposta do suporte do Registro br

Screenshot_1

Estou com o mesmo problema. Liguei na RegistroBR e na Locaweb e ambas não tem essa opção. Como faremos?

Luciano, veja! Minha loja esta fora do ar :frowning:

@Ento, qual o link da sua loja?

Minha loja também saiu fora do ar, depois que editei o registro CNAME.

O Host do InternetBS disponibiliza apenas o CNAME… vamos todos ter que mudar para o godaddy sob pena de ficar com o site offline a partir do dia 20? Até que ponto essa modificação é necessária?

Bom, sou mais um que entrou em contato com o Registro.BR e teve a resposta que não esta disponível o CAA. :tired_face:

Olha a resposta que obtive da HostGator. Para nós, não compensa transferirmos o domínio, pois temos serviços de e-mail e hospedagem contratados na HG. :pensive:

Além disso, vi que a galera que tem domínio no Registro.br também está passando pelo mesmo problema. Acredito que essa “mesclagem” que vocês (LI) fizeram com a VTEX vai prejudicar muita gente quanto ao certificado de segurança.

Educadamente, sugiro que providenciem uma solução (plano B).

resposta HostGator

2 curtidas

No registro.br não é possível adicionar o CAA.
E ao entrar em contato eles mandam você procurar outro servidor.

E agora?

Como resolvo isso?

1 curtida

Concordo!

2 curtidas

Para que você tenha uma Black Friday tranquila e estável :disappointed_relieved: - pra que mexer em time q ta ganhando, ja tem lojas que fez alteração fora do ar, pelo jeito a black friday vai ser black off

6 curtidas

Uma alternativa é contratar uma empresa de hospedagem com planos somente para apontamento DNS e que suportem as novas configurações. Não sei se é recomendável utilizar esse espaço para isso (pode editar esse trecho se quiserem), mas minha empresa oferece esse serviço.

“Uma alternativa é contratar uma empresa de hospedagem com planos somente para apontamento DNS e que suportem as novas configurações.” <

Gasto desnecessário, jovem!

2 curtidas

isso não afeta a performance e também posicionamento no google por exemplo? google penaliza redirecionamento

O que se passa com a Loja Integrada? Não verificou antes que as principais empresa de hospedagem NÃO aceitam o tal do CCA? Manda todo mundo fazer uma atualização “sem efeitos colaterais” sem fazer um teste, sem verificar isso antes?

Acho que está faltando um pouco mais de profissionalismo aí, e também de respeito aos clientes.
Sem falar no texto totalmente amador e cheio de erros, como “Você deve se perguntando, mais o que preciso alterar?” ao invés de "você deve ESTAR se perguntando, MAS o que preciso alterar?"
Nós sabemos como tudo isso dá uma sensação de amadorismo para nossas lojas, mas parece que a Loja Integrada resolveu ligar o “f…” e ficar na lei do mínimo esforço.

MUito frustrante as “novidades”, inclusive o suporte por chat, que é péssimo.

8 curtidas

Desculpe, mas só faltava a gente ter que contratar duas empresas e fazer redirecionamento para a conveniência de uma coisa que a Loja Integrada inventou. ACho que eles tem que dar uma solução sem onerar nem complicar nossa vida.

3 curtidas

Pessoal, qual era o CNAME antigo? Esse novo tirou minha loja do ar… quero colocar o antigo de novo, até isso se resolver

1 curtida