Anuncios com varição Precisou alterar? Joga no lixo faz um novo

:unamused_face: :unamused_face: :unamused_face:

Uso loja integrada sei la 4 anos, Tem algumas coisas básicas que não fazem sentido, por que não melhorar isso? Dois problemas? Surgiram (chat bot) e a recomendação era excluir os anúncios e fazer outro novamente, perdendo todo ranqueamento e SEO, conquistado. Namoral, por quê?

B.Osinho era o seguinte:

Produto simples, estava PENSANDO em torná-lo produto com variação, daí cliquei na chavinha para mudar para variação, mas não salvei a alteração, daí pronto, a merda já estava feita. Mesmo sem salvar, ele modificou o anúncio para variação, daí eu tinha duas opções: ou modificava de fato o produto para variação ou jogava no lixo e criava um novo.

Outro b.o semelhante que aconteceu tbm: Tenho um produto que te 3 tipos de variações, e outros com 2 tipos, daí fui pegar um deste que tem 2 tipos de variação e acrescentar +1 tipo, pois estou aumentando meu catálogo, daí adivinha, não dá para fazer isso, adicionar +1 grade, a recomendação do chat é jogar no lixo e criar do zero, anúncio que tenho a 2 anos. Ranking do Google vai pro saco, tudo certo, assim eles jogam a sujeira embaixo do tapete. E assim estamos resolvidos.

Fora outras mais, para quem trabalha com variação sabe o perrengue, Você precisa adicionar uma foto específica em cada variação, ou talvez um lote com 2 ou 3 fotos (mas não vamos complicar, vamos supor 1 foto específica por cada variante). Para isso, você precisa adicionar todas as fotos no produto principal, depois vai na foto de capa da variação e escolhe dentre aquelas que estão no produto. Isso é horrivelmente feio, pois deixa poluido as fotos principais do produto. Ex: se tenho uma jaqueta de frio, daí tenho um conjunto de fotos principais, 5 fotos, por exemplo, e nas variações de cor tenho sei la 7 opçoes de cores, dai tenho que poluir as fotos principais, adicionando todas as fotos de cores no produto principal, era só separar as fotos do produto principal, e a foto de capa das variações, seria separado, mas isso também parece coisa de outro mundo para resolverem.

Enfim, estou escrevendo só para ficar salvo mesmo, pois sei que não vão mudar isso porque é necessidade dos que usam, sei lá por quê, talvez para fazer isso teriam que mudar toda a estrutura etc, mas é muito feio como fazem, um retardo. Para quem está pensando em migrar para a loja integrada. Só não mudo agora pois já tenho tudo cadastrado, mas se o foco dos seus produtos é trabalhar com vários mix de variação, loja integrada vai passar raiva, muito limitado.