Alteração indevida do status de pedido já pago para "aguardando pgto"

Boa tarde.

Alguns pedidos que estavam com status “pago” foram indevidamente alterados para “aguardando pagamento”. Isso aconteceu para um pedido que foi pago pelo MercadoPago e outro que foi pago pelo PagHiper.

Em ambos, aparece que a alteração de status foi feita por “API Externa (API)”.

O que está acontecendo? Isso é péssimo. Os clientes receberam um novo email com a informação errada de que o pedido estava aguardando pagamento.

Alguém teve esse problema?

LI, me ajude por favor.

Estou tendo o mesmo problema, no caso meus pedidos que estão aguardando pagamento estão sendo cancelados e notificando os clientes sobre o cancelamento, muitos estão abrindo reclamação e deixando de pagar boletos por conta disso.

Aguardando resposta.

Olá, @CamilaUJ.

Você já verificou esse problema junto a plataforma do mercado pago? Já verificou a transação no próprio painel do mercado pago?!

Aguardamos resposta! até mais