Alteração de Status de Pagamento - Mercado Pago [ RESOLVIDO]

Boa tarde Lojistas,

Foi detectado um problema com as alterações de Status dos pedidos do Mercado Pago que estão com o Status “em análise”.
Nossa equipe está em contato diretamente com a equipe do meio de pagamento para verificar a questão.
Estão sendo realizados testes na notificação de Status realizadas pelo próprio Mercado pago para encontrar a causa deste problema.

Assim que houver mais detalhes, voltaremos neste artigo para informar.

Obrigado.

8 Curtidas

Obrigado por me notificar sobre esse problema muito importante. Espero retorno sobre o problema ja resolvido.

1 Curtida

Olá,

Nós que agradecemos seu contato.
Assim que tivemos mais detalhes sobre a questão, vamos notificar os lojistas através deste tópico.

Qualquer dúvida, ficamos à disposição.

Obrigado.

ok Luiz fico no aguardo de um retorno

Muito obrigado pelo aviso Luiz. Aguardaremos por novidades sobre a resolução do problema. Abraços.

Valeu Luiz, muito obrigado por nos informar, e esperamos que o problema seja solucionado o mais breve possível.

Bom dia Luiz, tive um problema sério com um pedido pago dia 20.06 e na loja constava em análise. Só tomei conhecimento da confusão há dois dias . Espero que consigam resolver logo.

muito obrigado FELIZ POR ISTO.

Pessoal,

Continuamos tratando esta questão em conjunto com a equipe do Mercado Pago.
Assim que houver atualização sobre o assunto venho informar.

Obrigado.

Bom dia a todos,
Estou com um chamado aberto a dias com este problema e recebendo desculpas esfarrapadas e não sabia da extensão que estou vendo aqui, temos alguma expectativa de prazo para resolver essa situação ?

Bom dia,

Não temos ainda um prazo para isto.
Pois o erro não é dentro da loja integrada e sim no retorno que o Mercado Pago está enviando.
Infelizmente não depende apenas da nossa equipe, e sim um trabalho em conjunto.
Fico à disposição para te ajudar.

Obrigado.

Luiz,

Alguma existe alguma outra forma de integração com o Mercado Pago que torne essa atualização mais eficiênte ?
A tal do check out transparente seria uma saída ?
Poderia me explicar melhor os benefícios deste check ou transparente e o que é exatamente ?

Olá,

A comunicação é a mesma nas duas integrações.
O que vai mudar é que no transparente o seu cliente não vai ser redirecionado para a página do meio de pagamento. Todo o pagamento será feito no checkout de sua loja.
Assim o seu cliente não sairá da loja e terá menos passos para concluir a compra ( aumentando assim sua conversão).
Segue um artigo explicando as diferenças entre o checkout normal e o transparente:
https://blog.lojaintegrada.com.br/o-que-e-checkout-transparente/

Qualquer dúvida, ficamos à disposição.

Obrigado.

Boa tarde, continuamos tendo sérios problemas com a integração do status do mercado pago para a loja integrada, quando vamos ter a solução deste problema?

Ainda sem prazo definido infelizmente.
Estamos trabalhando em conjunto com eles para resolver a questão.

Boa noite luiz.
Meus clientes estão me enviando o cupom de pagamento como confirmação de pagamento, porem não estou recebendo faz algumas semanas tem algo a ver com os problemas de status do pedido do mercadopago?

@luiz.prado ainda sem retorno do problema, estamos todos tendo problemas com esse status do mercado pago, ficamos sem saber se o pagamento tenha sido aprovado ou não. Está complicado. O que você segure que todos que utilizam o check out transparente mercado pago substitua pelo checkout transparente PagSeguro?

Bom dia.

O problema foi resolvido diretamente pelo Mercado Pago.
Porem pode ser que alguns casos de aguardando análise não tenham sido alterados.
Sugerimos que filtrem estes pedidos que estão com o status em análise, e verifiquem a transação no painel do Mercado Pago.

Qualquer dúvida ficamos à disposição.

Obrigado.

Bom dia, ainda estou com problemas. Os boletos compensados dia 18 de manhã não foram atualizados. Ninguém me responde no chamado.

Patrícia,

Qual o numero do seu chamado?