🚨 ALERTA CRÍTICO: A Loja Integrada Precisa Corrigir URGENTE o disparo do evento Purchase no DataLayer!

O evento de compra (Purchase) está sendo disparado antes da confirmação efetiva do pagamento. Essa prática causa impactos negativos significativos, especialmente nas transações via PIX e boleto, em que há alta taxa de desistência.

No caso do PIX, há um agravante: o nome exibido ao pagador é o da Pagar.me e não o da nossa empresa, o que aumenta ainda mais o abandono. Nessas situações, o evento de compra é registrado mesmo sem a conversão real acontecer.

Como consequência direta, os dados enviados às plataformas ficam incorretos, gerando atribuições imprecisas, impacto na performance das campanhas e falhas no entendimento do comportamento do consumidor. Trata-se de um erro crítico que prejudica o mapeamento correto dos clientes e compromete a eficiência das estratégias de venda e remarketing.

A correção desse fluxo é urgente e essencial para garantir a integridade dos indicadores, o controle real de conversões e a proteção da performance do negócio.

“No caso do PIX, há um agravante: o nome exibido ao pagador é o da Pagar.me e não o da nossa empresa, o que aumenta ainda mais o abandono. Nessas situações, o evento de compra é registrado mesmo sem a conversão real acontecer.”

Sobre isso, você está usando o pagali V1 ou V2? Creio que no V2 já aparece o nome da loja e número do pedido também.

Sobre as outras questões não tenho como ajudar, sinto muito!

E como atualizar o pagali?

Achei que já tinha atualizado para todo mundo. Você tem duas opções, ou espera e uma hora vão te avisar que vai mudar (foi o que aconteceu comigo) ou entra em contato e pede para já usar o V2, muita gente parece que fez assim.

Mas ele atualizou só com a função de pix?

Eu já cansei desse ponto, stressei até o limite. Abri até Reclamação no Reclame Aqui. E olha q tenho loja TOP 50 da LI e eles não deram a minima. Dizem q seguem os padrões Google …

Resumo; cansei de gastar dinheiro a toa em Campanha e assinei com outra plataforma. Lá pelo menos o Purchase é disparado quando pedido é pago. E isso muda tudo nas Campanhas.

PS.: O mais perto q cheguei de uma solução, foi uma indicação de um engenheiro da Li, em criar um script direto via Wake pra pegar o status pago e criar uma gambiarra por fora no Google. Mas não funcionou, porque o Google não assume como conversão

Pois é, a LI sempre evoluiu a passo de lesma, e pior, as poucas evoluções são no sentido de captar mais dinheiro para a LI, não resolver problemas que os lojistas pedem há anos.

Ficou um negócio meio assim, ou usa como está e se adapta às várias limitações, ou é melhor pular fora. Eu sigo aqui porque para mim, por enquanto, está equilibrado, mas não recomendo para ninguém começar uma loja aqui por exemplo.

1 curtida

Complicado meu amigo!
Qual plataforma que foi que dispara corretamente?

e Pior que não é algo difícil de ser ajustado, e vai entender porque não fazem isso.