🚨 ALERTA CRÍTICO: A Loja Integrada Precisa Corrigir URGENTE o disparo do evento Purchase no DataLayer!

O evento de compra (Purchase) está sendo disparado antes da confirmação efetiva do pagamento. Essa prática causa impactos negativos significativos, especialmente nas transações via PIX e boleto, em que há alta taxa de desistência.

No caso do PIX, há um agravante: o nome exibido ao pagador é o da Pagar.me e não o da nossa empresa, o que aumenta ainda mais o abandono. Nessas situações, o evento de compra é registrado mesmo sem a conversão real acontecer.

Como consequência direta, os dados enviados às plataformas ficam incorretos, gerando atribuições imprecisas, impacto na performance das campanhas e falhas no entendimento do comportamento do consumidor. Trata-se de um erro crítico que prejudica o mapeamento correto dos clientes e compromete a eficiência das estratégias de venda e remarketing.

A correção desse fluxo é urgente e essencial para garantir a integridade dos indicadores, o controle real de conversões e a proteção da performance do negócio.

1 curtida

“No caso do PIX, há um agravante: o nome exibido ao pagador é o da Pagar.me e não o da nossa empresa, o que aumenta ainda mais o abandono. Nessas situações, o evento de compra é registrado mesmo sem a conversão real acontecer.”

Sobre isso, você está usando o pagali V1 ou V2? Creio que no V2 já aparece o nome da loja e número do pedido também.

Sobre as outras questões não tenho como ajudar, sinto muito!

E como atualizar o pagali?

Achei que já tinha atualizado para todo mundo. Você tem duas opções, ou espera e uma hora vão te avisar que vai mudar (foi o que aconteceu comigo) ou entra em contato e pede para já usar o V2, muita gente parece que fez assim.

Mas ele atualizou só com a função de pix?

Eu já cansei desse ponto, stressei até o limite. Abri até Reclamação no Reclame Aqui. E olha q tenho loja TOP 50 da LI e eles não deram a minima. Dizem q seguem os padrões Google …

Resumo; cansei de gastar dinheiro a toa em Campanha e assinei com outra plataforma. Lá pelo menos o Purchase é disparado quando pedido é pago. E isso muda tudo nas Campanhas.

PS.: O mais perto q cheguei de uma solução, foi uma indicação de um engenheiro da Li, em criar um script direto via Wake pra pegar o status pago e criar uma gambiarra por fora no Google. Mas não funcionou, porque o Google não assume como conversão

Pois é, a LI sempre evoluiu a passo de lesma, e pior, as poucas evoluções são no sentido de captar mais dinheiro para a LI, não resolver problemas que os lojistas pedem há anos.

Ficou um negócio meio assim, ou usa como está e se adapta às várias limitações, ou é melhor pular fora. Eu sigo aqui porque para mim, por enquanto, está equilibrado, mas não recomendo para ninguém começar uma loja aqui por exemplo.

1 curtida

Complicado meu amigo!
Qual plataforma que foi que dispara corretamente?

e Pior que não é algo difícil de ser ajustado, e vai entender porque não fazem isso.

Para vocês terem noção como eles encaram isso, fazem a gente gastar dinheiro propositalmente: Entendo perfeitamente a sua intenção em ajustar o disparo do evento purchase para que ele ocorra somente após a confirmação do pagamento do pedido.

Janaína • 6m

No entanto, esse tipo de alteração envolve uma personalização do fluxo padrão da plataforma, e, por isso, será necessário implementar essa lógica via JavaScript diretamente no código da loja.

Janaína • 6m

No entanto esse tipo de customização não é coberta pelo suporte técnico da Loja Integrada, mas pode ser realizado com o apoio de um desenvolvedor da sua confiança ou por meio de uma agência especializada em Marketing Digital, que tenha experiência com eventos e mensuração.

Silenciaram sua postagem. Yuri_curi_leite

realmente o datalayer da loja integrada está deixando a desejar. estou enfrentando sérios problemas para configurar as conversões, feed do marchante center. Detectei outro problema. O ga4 espera um código da loja integrada, porém no feed é enviado o SKU do produto, gerando a seguinte notificação:

Algumas conversões recentes têm IDs de itens vendidos que não correspondem ao Merchant Center

Afeta 1 de 1 ação de conversão

Algumas conversões recentes têm IDs de itens vendidos que não correspondem a produtos no Merchant Center. Isso pode acontecer porque os IDs dos itens estão incorretos ou porque os produtos com esses IDs estão em uma conta do Merchant Center que não está vinculada à sua conta do Google Ads.

isso deixas as campanhas sem aprendizado real. Campanha sem aprendizado = poucas conversões

Pior é o que o aprendizado fica errado ao marcar conversões que não existe.

Concordo totalmente com o alerta.

Sou operador avançado de Meta Ads, GA4, GTM Web + Server e Stape, e posso confirmar com 100% de precisão técnica que o problema do Purchase disparando no “pedido criado” é real, grave e afeta profundamente o desempenho de todas as campanhas.

Esse erro gera efeitos diretos que a maioria dos lojistas nem percebe:

• ROAS completamente irreal

• Pixel sendo treinado com evento errado

• Otimização indo para o público errado

• Funil distorcido

• CAPI incompleta

• GA4 marcando venda antes de pagar

• Relatórios quebrados

• E pior: não existe hoje dentro da plataforma nenhuma forma de corrigir isso pelo front

Além disso, por não existir webhook, endpoint ou qualquer evento oficial de “pedido pago”, usuários avançados NÃO conseguem:

• Deduplicar Browser × Server

• Enviar user_data real

• Melhorar Event Match Quality

• Fazer CAPI de forma profissional

• Trabalhar tracking avançado

• Operar com dados confiáveis

Somado ao checkout fechado em iFrame (que impede capturar email, telefone, CEP, cidade e endereço), a plataforma deixa o anunciante sem condições de trabalhar tráfego de modo sério.

Isso não é detalhe.

É uma limitação estrutural que prejudica:

• performance,

• faturamento,

• escalabilidade,

• e a integridade dos dados.

A comunidade inteira precisa pressionar por:

• evento de Purchase apenas quando o pagamento é APROVADO,

• webhook oficial,

• exposição mínima de dados no checkout,

• integração Meta atualizada com deduplicação e user_data,

• e suporte real a tracking moderno

Deixo aqui meu apoio ao tópico.

Quanto mais pessoas se manifestarem, maior será a pressão para resolverem algo que afeta TODAS as lojas que fazem tráfego.

1 curtida

Muito obrigado meu amigo, você falou exatamente o que estou tentando expor e claro, precisa todos pressionar para essa correção, pois afeta até quem não tem conhecimento em marketing. A pessoa vai la usar a ferramenta nativa de google shopping e vai só pondo dinheiro e não entende porque não vende, ou porque só vem pessoas que iniciam, geram boleto ou pix e não compram, ai o algoritmo vai só trazendo mais desses clientes.

Outra coisa que ela dispara para as plataformas e mais uma comprovação que é disparado no clique e não quando é finalizado, compra no cartão que vai para analise, se a compra for recusada já era o disparo do evento já foi feito. olha o problemão.

Segue abaixo resposta do suporte, tentando entender e buscar uma solução. Não tem muito para onde correr.

Não se trata de um erro ou falha técnica, mas sim do padrão atual de funcionamento da plataforma:

• O XML da Loja Integrada utiliza o SKU como identificador (item_id) no feed de produtos;

• Os eventos enviados ao GA4 pelo app nativo utilizam o ID interno da Loja Integrada, o que pode gerar divergência em determinadas estratégias de performance.

Sabemos que isso não atende a todos os cenários, principalmente para lojistas mais técnicos e com campanhas de mídia mais avançadas, como é o seu caso.

Hoje, o app nativo não oferece a flexibilidade de personalizar esse comportamento, e justamente por isso, não conseguimos oferecer suporte técnico para uma alteração dessa natureza.

Eu criei uma sugestão na loja integrada

Vamos ver se eles aprova para todos nós votarem nessa melhoria ! Bora se unir e forçar isso ! Pq não dá mais

1 curtida

Estão silenciando quem esta reclamando, posta no RA também.

1 curtida

Explica ai @lojaintegrada, minha campanha performa como?