Ajuda com o Domínio - apelando total

Prezados amigos

Migrei para a Plataforma da LI e meu site está há 3 dias fora do ar. Meu domínio está registrado no Registro.BR e meus e-mails estão no provedor Terra. Segui os passos aqui do Suporte para fazer os apontamentos do Terra para o LI, mas não está dando certo.

entrada TIPO VALOR

www.planetapedagogico.com.br CNAME lojas.lojaintegrada.com.br.

planetapedagogico.com.br A 54.232.92.235

Já abri um chamado para o suporte da LI, mas vai saber quando vão responder.

Veja se alguém pode me ajudar.

Grato

Bom tarde Antonio,

Você tem condições de realizar os apontamentos de DNS, diretamente no Registro.BR?

Você sabia que pode ter até 25 contas de e-mails sem precisar de serviços pagos para tal?

Se puder acessar diretamente o seu domínio no Registro.BR, não tem caminho mais simples que esse aqui:

Espero ter ajudado. Qualquer nova dificuldade volte a postar.

Att.

Minha Loja Minhas Vendas | Soluções em Loja Online

Olá Amigo!

Configurei os DNS do Terra (onde estão meus e-mails) no site do Registro.br.

Assim, tive que realizar os apontamentos do meu domínio do Terra para a Loja Integrada.

Porém é aí que reside o problema. Já faz 48hs que realizei os apontamentos para a LI e o site continua fora do ar.

O suporte da Loja Integrada é apenas por e-mail o que, convenhamos, é uma piada. E simplesmente não há ninguém que possa me esclarecer o que está acontecendo.

O pessoal do Terra fala que é problema nos dados do apontamento. E a LI fala que os apontamentos estão certos.

Não sei mais o que fazer.

Olá Antônio, boa noite.

Pode mencionar por gentileza qual é o seu domínio? ( DESCULPE EU VI ACIMA)
Seria muito importante que acessasse a sua conta no Registro.BR e fizesse esses apontamentos diretamente por lá.

Mas me informe por favor qual o seu domínio que vou tentar descobrir o que pode estar acontecendo.
(JÁ LHE RETORNO - VI SEU DOMINIO)

Espero ter lhe ajudado. Uma ótima semana e boas vendas!

Att.

Minha Loja Minhas Vendas | Soluções em Loja Online!

Antonio,

a princípio parece estar tudo ok com o seu domínio e provavelmente o problema está nos apontamentos.

Acha que consegue postar um print da tela de configuração do DNS para darmos uma olhada?

Aguardo.

Att.

@Antonio_Ramalho deixa eu ver se entendi, você comprou o seu domínio através do host do provedor Terra, e o registro desse domínio foi feito no Registro.BR. Se entendi bem o problema pode ser a sua configuração. Vou exemplificar com o meu caso. Meu domínio “.com.br” foi adquirido pelo UOL Host com registro no Registro.BR (creio que todo os registro de domínio com final .BR são feitos aí). Agora vem o nó, a configuração do DNS é feito no UOL Host independente de onde meu site esteja hospedado, e não no Registro.BR. Se por acaso eu mudar as configurações do Registro.BR meu site fica fora do ar. Deixe o Registro.BR com suas configurações originais, e configure o DNS do terra se for o caso.

Meus amigos ! ajudem-me a resolver este problema… estas são as entradas. O Terra informa que o problema está nos dados do apontamento. O suporte da LI (?) informou que os apontamentos estão certos. Já excluí só o tipo A para ver se funcionava … e nada. Lembro que sempre esperei 24 horas para a propagação.
Investi exatamente R$ 58,00 para ter os emails com o Terra (45 de domínio avulso e 13,00 mensais). Compensa ficar me debatendo com este problema ou é melhor migrar para outro provedor (como Uolhost, Godaddy…)?

Olá Gilberto… foram estes os caminhos que me foram indicados pelo Terra. Já estou há 5 dias fora do ar desde que migrei da minha plataforma anterior para a LI. O suporte daqui não existe e pago 99,00. Não sei mais o que fazer… Em último caso, vou cancelar o Terra e pegar o UOLHOST.

@Antonio_Ramalho Bom dia!! Não entendo muito disso, mas vou tentar ajudar… Não sei se é isso mas tem um ponto final (.) no cname da loja integrada, não será isso?? Outra coisa meu domínio está no Registro.br e meus e-mails no Zoho, mas as entradas do e-mail são MX e não Cname. Pode ser isso também…E tem aquele ultimo Cname (ecp) é do e-mail ou do domínio??.. Eu to chutando tá, também não sei qual o problema…

Olá bom dia Antonio.

Olha, caso você tenha acesso ao gerenciamento deste domínio pelo Registro.BR, eu te recomendo muito mesmo que o acesse pelo Registro.BR e faça esses apontamentos por lá.
Desconheço qualquer pessoa que tendo seguido os passos do tutorial, tenha tido problema com a Loja Integrada, não tem erro.
Realmente a Loja Integrada não oferece suporte para o plano Total Free, mas todavia, apesar de não ser nenhum diamante perdido você tem aqui a comunidade para auxilia-lo.

Já em relação a e-mails, se estiver pagando 1 real sequer para ter o seus, está jogando dinheiro fora, pois existem opções de serviços de excelente qualidade e que você não vai pagar absolutamente nada, inclusive é o serviço que eu uso.

No mais é isso Antonio, esse apontamento terceirizado aí, pode estar havendo algum problema e te gerando todo esse transtorno.

Apesar da configuração estar correta no site do TERRA pode ser que ele não tenha conseguido entrar com as configurações no Registro.BR por algum motivo e certamente seria o principio de toda sua dor de cabeça.

Espero ter lhe ajudado. Bom dia e boas vendas!

Att.

Olá Rogério…entrei em contato com o Terra e eles falaram que aquele ponto final existe, pois senão o e-mail não funcionaria. Como sou leigo, perguntei para o pessoal do Terra estes outros apontamentos que você me disse e eles informaram que não é isto o problema. Pedi ao suporte da LI um posicionamento e eles falaram que o problema é do Terra. Imagine como está minha cabeça. pago R$ 99,00 para ter um site e os caras não tem a capacidade de oferecer um suporte on line. Agradeço sua resposta. E uma pergunta: consigo colocar os 5 emails de meu domínio no Zoho?

Olá amigo! como faço para ter os 5 emails do meu domínio gratuitamente? qual provedor que vc usa? por que aí arco com o prejuízo de R$ 58,00 que paguei ao Terra e posso mudar diretamente o domínio no registro.br e não ficar dependendo de terceiros.

Sim Antonio, no Zoho você pode ter até 25 contas de e-mail totalmente gratuitos.

Inclusive é o que eu uso com 4 domínios diferentes, nunca tive qualquer problema.

Além da plataforma oferecer campanhas de e-mail, CRM, e muitas outras ferramentas que podem lhe ser bastante úteis.

Espero ter lhe ajudado. Um bom dia e boas vendas!

Att.

Perguntei do ponto final, porque o meu não tem, nessa entrada CNAME da loja integrada a minha está igual a sua mas sem o ponto. Eu fiquei só na duvida daquele seu ultimo apontamento (ecp), porque dá a entender que está apontando para a LI e para o Terra, por isso o conflito… lembrando que também sou leigo, estou especulando aqui… Sobre o Zoho mail é muito bom dá pra ter 25 emails com 5gb cada um (no plano gratuito), temos 5 emails aqui funciona muito bem…

Meu amigo… situações drásticas requer medidas drásticas… vou migrar para o Zoho já. Grato.

Tem esse vídeo aqui que ajuda muito e fácil de fazer, mas ele ensina no Registro.br https://www.youtube.com/watch?v=EM-r1-LjrrY

Olá @Antonio_Ramalho vi agora a imagem da sua configuração e já sei onde está o erro (ou melhor @Rogerio_Macedo já tinha feito a observação :grin:) , tem um ponto no final dos valores CNAME. Tire todos os pontos finais dos valores, isso causa erro na hora da maquina "montar " o caminho para sua loja. O seu esta terminando assim “.com.br.” não existe pontos finais em endereços de domínio, aliás de nenhum deles, nem mesmo o que apontam para e-mails.

Assim para ter acesso a sua loja sempre terá que colocar o ponto final no endereço da web.

1 Curtida

Olá Gilberto
Falei para o suporte do Terra que havia este ponto a mais. O suporte insistiu que este ponto deve existir por que senão ficaria dando um looping. Como já estou há 5 dias fora do ar e me estrepei todo esperando uma ajuda do Terra, cancelei a conta e voltei ao Registro.BR. Pelo menos sei que lá funciona. Estou migrando os meus e-mails para o Zoho. Grato pela ajuda.

1 Curtida

@Antonio_Ramalho eu tiraria os pontos independentes do que o “suporte” falasse, eles são atendentes que na maioria das vezes só tem um pequeno treinamento sobre a plataforma e olhe lá. Sua loja esta no ar, só o endereço que está com um ponto final, é só fazer o teste, digita seu endereço sem o ponto no final (fora do ar) e depois coloca o ponto no final. o looping pode ocorrer talvez na propriedade CNAME (.CNAME ou CNAME.) e não no valor da propriedade. Mais fica a seu critério, com um suporte desses é melhor cair fora mesmo. :joy: