3 super dicas da loja DERMAdoctor que você pode aplicar em sua loja!

Olá, pessoal! Tudo bem?

A DERMAdoctor é o e-commerce líder em dermocosméticos, que existe há 20 anos no varejo e está há 2 com a Loja Integrada, sendo uma das nossas lojas top seller. O Fabrizzio, dono da DERMAdoctor, contou pra gente um pouco das estratégias da sua loja. Bora ver as dicas?

:star2: Parceria de sucesso

Fazer parcerias com segmentos que tenham a ver com o mesmo público é uma estratégia para aumentar suas vendas, pois aumenta tráfego em sua loja e a possibilidade de conversão. Por exemplo: uma loja de churrasqueiras pode fazer parceria com uma loja de sapatos masculinos, indicando a loja em seu site, oferecendo um cupom de desconto, ou com uma loja de cerveja, pois sabemos que a maioria do público que faz churrasco é masculino.

Veja algumas vantagens de parcerias para e-commerce:

  • Em tempos de crise, uma parceria pode economizar certos investimentos e alavancar as vendas de ambas as lojas;

  • Aprender e ensinar novas estratégias de negócio e novas formas de executar tarefas;

  • Agregar valor ao seu produto ou serviço.

:dart: Diversificando canais de vendas

A loja DERMAdoctor está presente em uma loja física em São Paulo (função mais de showroom e experimentação de produtos, mas também faz venda), em e-commerce com a Loja Integrada (onde vem o maior faturamento da empresa) e, também, em marketplace.

Falando neste último canal de vendas, o marketplace pode ser uma boa opção para estar presente nas vitrines dos maiores e-commerces, gerando confiança entre os clientes para comprar em sua loja, além de economizar tempo e dinheiro em divulgação, pagando apenas uma comissão à empresa.

É considerado um bom negócio para o consumidor, pois reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilitando a procura pelo melhor produto e melhor preço.

Outra vantagem é a expansão da divulgação da sua loja e, consequentemente, aumento do seu negócio, já que atrai diversos públicos interessados na sua categoria de produto.

Em resumo, o marketplace nada mais é que shopping center virtual. Se quiser entender um pouco mais, clique aqui no nosso blog post.

Na Loja Integrada temos dois parceiros de marketplace: Anymarket e Plugg.to caso queira saber mais sobre cada um deles.

:hammer: Utilize ferramentas de marketing

Sabemos que é fundamental trabalharmos o marketing para obter sucesso no negócio. Todas as lojas que trouxemos aqui, investem em divulgação nas redes sociais, e-mail marketing, SEO, entre outras ferramentas. Por isso, listamos aqui as 5 principais que o lojista compartilhou conosco.

SEO - Trabalhe o SEO para destacar sua loja nos principais buscadores de forma orgânica.
SEO são as otimizações para alcançar o topo do Google, de forma orgânica. Ou seja, sem precisar pagar para aparecer nos resultados das buscas. É possível trabalhar o SEO de duas formas: ONsite e OFFsite (Interno e externo). Isso é, você pode trabalhar o SEO dentro da sua loja e o SEO.

Mas antes de começar a trabalhar o SEO é necessário estudar sobre as palavras chaves do seu negócio. Se quiser entender mais sobre o assunto, separamos o conteúdo Configurando o SEO dentro da Loja Integrada que está no nosso canal do YouTube.

Aplicativo de brindes - Você sabia que oferecer brindes aos seus clientes pode ser uma ótima forma de atração e retenção?
De acordo com estudo feito pela Agência 96, 57% dos entrevistados trocariam sua marca preferida pela concorrente pelo simples motivo de receberem um atrativo personalizado.
Ainda sobre isso, segundo a mesma pesquisa da Agência 96, realizada com usuários de todo Brasil, foi constatada as seguintes afirmações: 45% dos usuários se tornam fiéis às marcas que lhes oferecem brindes de utilidade; ainda na mesma pesquisa, 76% afirmaram que logo após a compra de um brinde relevante, uma nova compra é bastante provável. Sendo assim, por que não dar alguns mimos aos seus clientes?

Clique aqui e instale agora mesmo o aplicativo Brindes, na sua Loja Integrada, e conquiste cada vez mais clientes!

E-mail Marketing - O e-mail marketing ainda é uma forma muito eficaz de apresentar seus produtos e manter seu negócio presente na rotina de seus clientes, além de ser uma excelente ferramenta de divulgação, o email marketing é um canal de grande alcance e versatilidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos online utilizam e-mail, ou seja, é muito provável que uma parcela considerável do seu público alvo esteja presente neste canal, permitindo que você os atinja e leve seus produtos e novidades até eles.

Quer saber mais sobre o assunto e, de quebra, aprender como criar suas campanhas? Clique aqui e assista ao vídeo do Dyego Joia, da Enviou, onde ele explica com detalhes, como funciona uma boa campanha de e-mail marketing.

Avaliações do Consumidor - Programa gratuito do Google Merchant Center que permite ao Google coletar avaliações do vendedor feitas pelos clientes.
Essa é uma ferramenta que ajuda muito na conversão de vendas, pois gera segurança e credibilidade ao produto.

Quando estamos para comprar um produto ou adquirir um serviço, buscamos sempre considerar as avaliações da marca e, principalmente, dos produtos. Isso porque a opinião de quem já os adquiriu pode ser fator decisivo para ter confiança e concluir a compra. Justamente por isso, ter avaliações e opiniões dos consumidores na loja virtual credita confiança para outros potenciais compradores que, por sua vez, podem deixar avaliações positivas e gerar credibilidade para outros consumidores, e assim por diante, gerando um ciclo muito positivo para futuras vendas. Além disso, a opinião dos clientes é parte importantíssima da estratégia de marketing de qualquer empresa. Saber o que os clientes pensam sobre sua loja virtual é uma informação muito valiosa pois permite que você tenha ciência dos pontos fortes e fracos do negócio e aprimore suas ações constantemente. Dessa forma, a loja é capaz de usar tais informações como base para suas estratégias futuras focadas principalmente nos feedbacks recebidos dentro de cada avaliação.

Dentro da Loja Integrada você pode utilizar o aplicativo “Avaliações do consumidor”, então não perca tempo, clique aqui e acesse agora mesmo o tutorial da nossa central de ajuda.

Google Merchant - uma das principais ferramentas que todo lojista deveria ter em seu e-commerce
O Google Merchant te ajuda a fornecer as informações da sua loja e dos seus produtos ao Google e disponibilizá-las para os compradores. Isso significa que todos os dados sobre suas lojas e mercadorias ficarão visíveis para os clientes quando eles fizerem pesquisas em um Serviço do Google, trazendo muito mais visibilidade para sua marca e produtos e aumentando consideravelmente as chances de venda, o famoso Google Shopping.

Então não perca mais tempo e acesse nosso tutorial com o passo a passo para instalar o Google Merchant agora mesmo na sua loja.

:bulb:Lembre-se: para ter retorno é preciso investimento financeiro. Então, faça um planejamento em seu orçamento antes, ok?

Espero que tenham gostado. Nos vemos na próxima!
Um abraço!

1 Curtida

Cliente aqui da MT Soluções. Fizemos toda a parte do sistema de Gestão conectado com o E-commerce + Loja Física + Marketplaces. Desta forma o Fabrizzio conseguiu dedicar mais tempo ao que realmente importa no negócio: Cuidar dele sem a preocupação chata de que o estoque não está batendo, ou o preço do produto está errado. A Solução da Loja Integrada realmente se mostrou madura o suficiente para ter uma operação de volume e peso, como é o caso da DERMAdoctor.