3 recursos essenciais para impulsionar suas vendas

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*Conteúdo desenvolvido e de responsabilidade do parceiro Alpix

Com a pandemia e o isolamento social, os números do e-commerce dispararam, não é novidade. Os resultados são tão positivos que hoje o Brasil está no Top 10 de países que mais cresceram nas vendas online, sabia?

Até mesmo as pessoas que não estavam acostumadas a comprar na internet mudaram de ideia esse ano: houve um aumento de 17% de novos consumidores segundo uma pesquisa da Webshoppers. E se você trabalha no segmento de moda, as novidades não param por aí: as vendas de roupas e acessórios já cresceram 23% só este ano.

Por que é importante você saber desses dados? Porque todos eles apontam que existem enormes oportunidades de você vender muito mais com a sua loja.

Repare que o mercado está promissor e o que vai fazer a diferença nos seus resultados são as estratégias que você vai utilizar. Neste artigo, separei três táticas que funcionam muito bem, principalmente no varejo de moda. Vamos lá?

1. Fazer upselling

O upselling é uma estratégia de venda muito usada por grandes varejistas online e você também pode aplicá-la na Loja Integrada.

Você já viu em algumas lojas virtuais a opção “leve também”? Esse é o upselling, uma personalização que faz sua loja sugerir automaticamente produtos que combinam com o que o cliente já está comprando, diretamente na página de carrinho. Basta um clique e uma nova mercadoria vai ser adicionada às compras.

Além de melhorar a experiência do seu cliente com uma oferta personalizada, você ainda impulsiona seus ganhos!

Quer um exemplo? Imagine que alguém entra na sua loja online buscando uma calça jeans. A função de “upselling” pode ser programada para oferecer outros modelos de calça, uma jaqueta jeans ou outra peça adicional que possa interessar ao cliente.

2. Aplicar uma quantidade mínima do produto no carrinho

Você atua no setor de atacado? Se a resposta for sim, um jeito de melhorar muito as suas vendas é personalizar sua loja virtual para aplicar uma quantidade mínima do mesmo produto direto no carrinho.

Essa estratégia, além de tornar suas mercadorias mais conhecidas e ampliar os negócios, também pode ajudar a clientela a visualizar melhor os descontos por quantidade que você vier a oferecer.

3. Disponibilizar fotos das variações de cor

Quando falamos sobre moda e acessórios no e-commerce, a realidade é que é preciso fazer o possível para ajudar os consumidores a visualizarem exatamente o que estão comprando.

Uma das formas de fazer isso é disponibilizar fotos das variações de cor na página do produto. Dessa forma, você poupa o cliente de precisar imaginar como a peça vai ficar nas mais variadas tonalidades e ainda evita possíveis trocas por erros na escolha da cor.

E aí, quais dessas estratégias você já aplica? Essas e muitas outras fazem parte de um conjunto de personalizações que podem levar a sua loja virtual para outro patamar!

A Alpix é parceira Loja Integrada e pode te ajudar

A gente entende as necessidades do seu negócio e, por isso, trabalhamos do seu lado desde o layout até a programação. Criamos projetos com a cara da sua marca e as funcionalidades ideais para impulsionar suas vendas.

Temos todos os artifícios para realizar suas demandas. Trabalhamos com os melhores parceiros e soluções para que você atinja seus objetivos sem dor de cabeça e sem falar com robozinho. Aqui tem gente de verdade!

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